Brasil,

Echos lança curso de especialização em facilitação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Colognesi
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com aulas quinzenais, o curso visa desenvolver autonomia na facilitação de grupos

Formar a nova geração de inovadores do Brasil. Essa é a missão da Echos - Escola de Design Thinking, que, para cumprir o seu propósito e disseminar a cultura de inovação, acaba de lançar o curso Specialisation in Facilitation - Especialização em Facilitação. O curso tem o objetivo de ensinar os participantes a facilitarem processos e projetos de inovação para aceleração da confiança e solução de problemas a partir do pensamento do design. A primeira turma começa dia 23 de março e termina em setembro de 2018. A boa notícia é que as inscrições já estão abertas.

A proposta do novo curso é empoderar os participantes para que eles construam ambientes propícios para o surgimento de novas ideias a partir da abordagem do design. “As organizações estão imersas em ambientes de mudanças rápidas e estão sendo pressionadas a transformar suas realidades - para isso é necessário fazer emergir uma inteligência coletiva para navegar em contextos incertos e destravar obstáculos, potencializar a criatividade e gerar inovação para o alcance dos melhores resultados. É com este objetivo que estamos lançando este curso de especialização em facilitação para processos de inovação”, expõem Reinaldo Campos, gerente de aprendizagem da Echos e coordenador do curso.

A partir de uma experiência essencialmente prática e baseada no conceito de learning by doing (aprender fazendo), o curso de especialização acontece em quatro módulos que possuem graus de profundidade crescente. A complexidade aumenta à medida que os participantes são levados, ao longo do curso, da exposição a diversas técnicas e dinâmicas de facilitação no primeiro módulo até a criação e mixagem de suas próprias abordagens como facilitadores no quarto módulo, habilitando-os a navegar na complexidade com mais segurança e autonomia.

A especialização irá trabalhar a confiança e desenvolver a liderança dos participantes na criação de ambientes de aprendizagem colaborativa, resolução de problemas complexos e mediação de conflitos, além de desenvolver sua capacidade de extrair o melhor das pessoas e alavancar a inteligência coletiva de grupos. Ao final, os participantes serão capazes de criar valor por meio da facilitação e transformar realidades a partir da abordagem do design. “Esse é um curso de grande impacto e transformação não só profissional mas também pessoal dos participantes por permitir diversos momentos de autorreflexão e conhecimento”, garante Campos.

A proposta para criar um novo curso de especialização surgiu de um dos valores da Echos, que é o de disseminar a cultura do design como uma ferramenta de transformação da realidade em futuros desejáveis. “Nosso objetivo com o curso de facilitação é fazer a abordagem do design chegar a um número ainda maior de pessoas. A missão de formar a nova geração de inovadores do Brasil é ousada, e nada melhor do que ampliar o alcance do nosso conteúdo por meio das pessoas”, explica Mario Rosa, gerente de negócios da Echos.

Sobre a Echos - Fundada em 2011, a Echos pretende formar a nova geração de inovadores do país. Ao todo, mais de 15 mil pessoas já passaram pela Escola Design Thinking, que possui atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Blumenau, Joinville e São Luís. São oferecidos diversos cursos, entre eles o Design Thinking Experience, com três dias de duração; Design Thinking Specialisation, com quatro meses de duração; Social Innovation Experience voltado a projetos de impacto social; Business Design Experience, que utiliza do pensamento do design para desenvolvimento de negócios inovadores, Service Design Experience, especialmente desenvolvido para que empresas de serviços possam criar experiências inesquecíveis aos seus clientes; entre tantos outros. Já a divisão de projetos da Echos tem em seu portfólio mais de 30 cases realizados, entre eles empresas como Faber-Castell, Klabin, Tecnisa, Hospital Albert Einstein e a Agência Nacional de Saúde (ANS).

Serviço
Curso - Specialisation in Facilitation - Especialização em Facilitação
Valor: R$ 7500,00
Local: São Paulo
Carga horária: 120 horas
Inscrições pelo site: https://escoladesignthinking.echos.cc/cursos/facilitation-specialisation/

Sobre a Echos – Laboratório de Inovação
http://echos.cc/

A Echos – Laboratório de inovação é referência em Design Thinking no Brasil. Fundada em 2011, a Echos foi construída a partir do conhecimento e experiências dos sócios Ricardo Ruffo e Juliana Proserpio. Ela designer e ele administrador, a dupla foi buscar especialização fora do Brasil em Design Thinking, inovação, gestão de impacto social, entre outras especialidades quando esses assuntos ainda eram pouco explorados no Brasil. Nos primeiros anos, a proposta de valor da empresa era ser uma consultoria de inovação social. Com o passar do tempo, os negócios foram crescendo e novas frentes foram lançadas.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar