Brasil,

Amipão realiza capacitação de gestores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Motta
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Amipão realiza capacitação de gestores

Direcionado para empresários do segmento da panificação, curso objetiva formação para liderança

Empreendedores de padarias estão investindo cada vez mais em capacitação para estruturar processos, ampliar qualidade e vender mais. O setor, que tem como peculiaridade a longevidade e um alto índice de sucessões, demanda dos gestores atualização constante para garantir eficiência nos negócios. Por esse motivo, o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) está promovendo o curso de “Formação para Gestores” destinado a jovens empresários do segmento.

O treinamento tem como objetivo formação de jovens empresários do segmento da panificação em gestão para o seu negócio e sucessão tanto das empresas, quanto das entidades sindicais. Com início em outubro, a capacitação irá até o fim de abril do ano que vem, contemplando 21 encontros, sempre às sextas-feiras, das 13:30 às 18:00h.

“A ideia surgiu a partir de uma percepção de que os cargos de liderança nas empresas e nas entidades patronais em breve precisarão de novos representantes. Por isso, prospectamos no mercado empresas de alta qualidade para formular um curso específico para as lideranças do nosso segmento”, pontua Tarcísio Joé Moreira, à época presidente da Associação Mineira da Indústria da Panificação (AMIP). A empresa contratada para realização da capacitação foi o Instituto Áquila.

Os presidentes do Sindicato da Indústria da Panificação de Minas Gerais (SIP), José Batista de Oliveira e da Associação Mineira da Indústria da Panificação (AMIP), Vinícius Dantas, se mostraram otimistas com a primeira turma. “Para nós, líderes de entidades de classe de um setor tão representativo para a economia, é muito gratificante ver que o empresariado também está engajado na manutenção de uma indústria próspera e bem representada”, destaca Batista.

Ao longo do curso de formação de gestores, os participantes aprenderão sobre desenvolvimento de lideranças, inteligência competitiva, alinhamento de metas, finanças, governança corporativa; ética; associativismo; economia e mercado; gestão pública, gestão tributária e gestão trabalhista. Ao fim do processo, cada gestor fará um projeto personalizado para implantação na sua padaria, sob orientação equipe de instrutores do curso.

Para Dantas, qualquer negócio, antes de gerar lucro, surge antes com uma razão de existir: atender uma demanda de uma localidade ou de um grupo de pessoas. “No entanto, não é só o cliente que tem que estar satisfeito, mas também todas as partes interessadas no negócio, entre elas: acionistas, público interno, governo, fornecedores. E o gestor tem que se preocupar com todos esses públicos, atender todas essas demandas e criar valor para todos esses públicos”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar