Brasil,

A Era do Consenso: O Novo Desafio Para o Profissional de Vendas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávia Ghiurghi
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Era do Consenso: O Novo Desafio Para o Profissional de Vendas

Por Enio Klein, CEO & General Partner da DOXA ADVISERS, professor nas disciplinas de Vendas e Marketing da Business School São Paulo e Coach pessoal e profissional pela International Association of Coaching - IAC/SLAC

O que fazer quando as estratégias usadas há anos, com sucesso, começam a falhar, e você não consegue fugir mais da inconveniente batalha por menores preços?

Em um passado recente, para que uma venda bem-sucedida fosse encaminhada, era necessário descobrir quem era o tomador de decisão, o qual era capaz de decidir uma compra, mesmo a de alto valor, quase sozinho. Embora algum consenso fosse necessário, não era nada comparado ao que vemos hoje. No fim do dia, se quisermos fechar negócios hoje, temos que lidar com diversos gestores de orçamento, influenciadores, compradores, clientes finais e até terceiros que podem, de alguma forma, interferir no andamento do processo.

Hoje, as chances de um prospecto comprar caem na mesma proporção em que o time de compras aumenta. Segundo pesquisa publicada no livro “The Challenger Customer”, de Brent Adamson e Mathew Dixon, em um processo de compras estão envolvidas, em média, 5,4 pessoas. Isto quer dizer 5,4 possibilidades de alguém dizer um não para sua oferta.

Você precisará de informações precisas para conseguir o consenso. Sem ele, o negócio que espera fechar não vai acontecer. Para isso, você vai precisar saber como acessar os 5,4 indivíduos que importam neste caso. Muitas vezes, não são exatamente pessoas, mas novos papéis, funções e até geografias que você nunca havia acessado antes. Mais do que identificá-los, você terá que ganhar o direito de falar com eles e ganhar a sua atenção. Conhecer muito bem o ambiente de mercado e o negócio de seus prospectos é fundamental para que possa ter sucesso e fechar os negócios de alta qualidade que você procura.

Usar a inteligência cognitiva é uma opção decisiva para você poder mensurar o potencial de um lead. Entender se determinada organização tem ou não os “sinais de compra” que lhe interessam. Você pode criar um scoring que permitirá avaliar se o ambiente de negócios e de mercado são favoráveis à sua empresa e oferta, e se vale ou não o esforço de abordá-la.

Informações de mercado, tais como se a empresa está ou não contratando, se recebeu investimentos recentemente, se existe espaço para benefícios tangíveis na utilização de seu produto ou serviço associadas a perfis de sucesso que você possa ter em seu portfólio de clientes poderão lhe fornecer insights preciosos de como seus clientes, prospectos ou futuros prospectos irão reagir às suas iniciativas.

As promessas da Inteligência Artificial e da Análise Preditiva aplicadas a vendas irão ajudar você neste caminho. Seja no cumprimento de seus objetivos, seja na assertividade das previsões de vendas, o uso da IA irá impactar seu desempenho de forma dramática, para muito melhor.

Sobre a Doxa Advisers

A Doxa Advisers é uma empresa dedicada a aumentar a produtividade dos negócios de seus clientes para o benefício de indivíduos, empresas e sociedade de forma ética e sustentável. O aumento da produtividade é obtido em uma combinação de Inovação e Gestão. Acreditamos que esta é a base para uma sociedade com maior produtividade, riqueza e oportunidades. Seu propósito é prover aos seus clientes conhecimento e orientação em sua utilização, de maneira efetiva, racional com custo-benefício adequado para alcançar seus objetivos, utilizando-se de uma combinação de tecnologia e da experiência.

Seus sócios possuem forte background como executivos, gestores e especialistas em Inovação, Gestão e Tecnologia da Informação, e têm como filosofia trabalhar com paixão e foco no atingimento dos objetivos de seus clientes, seguindo os valores da empresa: Conformidade, Sustentabilidade, Transparência, Tolerância, Qualidade de Vida. A Doxa Advisers possui foco nos seguintes serviços:

- INOVAÇÃO

Entendemos Inovação como uma nova ideia ou uso mais eficaz de uma ideia já existente para atingir objetivos de negócios. Vemos também Inovação como a aplicação de melhores soluções que atendam aos requisitos de negócios novos ou existentes. Para chegar lá, utilizamos os produtos, processos, serviços e tecnologias que já estão prontos, combinados da melhor forma, para atingir os objetivos e metas das organizações.

- GESTÃO

Gestão é a capacidade das organizações de utilizar da melhor forma os recursos disponíveis para atingir suas metas e objetivos, planejando e alcançando essas metas em tempo de forma ética e rentável.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar