Bem utilizados, dados trazem soluções para todos os negócios

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscila Cirne

Com mais de 22 anos de atuação sólida, certificada inclusive pela IBM, a MC aproxima todos os tipos de negócios de soluções tecnológicas complexas e inovadoras, incluindo inteligência artificial e os cada vez mais procurados chatbots: seja para atendimento ao clientes ou como assistentes internos de empresas

Pessoalmente, quantos de nós somos bombardeados todos os dias por uma infinidade de informações? Dados, de todos os tipos, compromissos, notícias, fatos de clientes, amigos, parceiros etc. Enfim, em um mundo onde tudo é divulgado em tempo real, gerir e utilizar informações tem se tornado um desafio crescente, sobretudo no âmbito corporativo.

Nesse contexto, o valor de possuir dados relevantes, bem organizados, limpos, e dispostos de forma que possam ser acessados e extraídos de forma ágil e segura torna-se vital. Com as plataformas e aplicações corretas, qualquer tipo de negócio, seja de produtos ou serviços, ganha a agilidade, dinamismo e performance necessárias para brilhar e prosperar. Dados para CRM, para inteligência competitiva, para compreensão interna, vendas, logística etc. Relatórios gerenciais sempre à mão, inclusive remotamente e/ou via mobile, gestão 360º, em qualquer dia ou horário.

“A utilização de dados como um importante ativo estratégico na tomada de decisão é algo cada vez necessário nos dias de hoje. Além disso, temos vivido o desafio de democratizar a informação dentro e fora das corporações, com a certeza de que isso fará a diferença na sobrevivência e sucesso na nova economia que se desenha, graças à transformação digital”, explica Miguel Carbone, CEO da MC.

Confiança nos dados é mais do que ciência exata. É a convicção e o respaldo tecnológico e factual de análises preditivas, prescritivas e cognitivas. E não é nada para o futuro. Hoje mesmo há muitas empresas faturando alto com soluções aparentemente mirabolantes. Totalmente alicerçadas em Analytics e inteligência artificial.

“Até pelo crescimento dessa demanda, temos desenvolvido chatbots não apenas para o atendimento a clientes, que é a utilização mais comum, mas como um assistente interno de corporações para providenciar e emitir relatórios gerenciais específicos, oferecendo informações relevantes com muita agilidade. É a inteligência artificial oferecendo o que ela tem de melhor: auxiliar seres humanos a tomarem decisões corretas”, explica Carbone.

Sobre a TDL

A TDL é uma empresa liderada por executivos de destaque dos setores de TI, marketing e publicidade que oferece ao mercado soluções tecnológicas exclusivas e consistentes, agregando insights, inovações e oportunidades que se viabilizem através do digital.

Para garantir um posicionamento ótimo e sempre sob a ótica do mercado, para projetos novos e potencialmente vencedores, a TDL responsabiliza-se pelo planejamento, lançamento, vendas, relacionamento e sustentabilidade, com três soluções de alta performance: Envisioning, MC e Allow.

Acesse: http://www.thedigitallab.com.br/

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros