Brasil,

Aromaterapia no trabalho - harmonizando o seu ambiente de trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Storini
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Aromaterapia no trabalho - harmonizando o seu ambiente de trabalho

Os ambientes geralmente carregam muitas energias, tanto positivas e energizantes, quanto negativas e estressantes. De uma forma ou de outra, elas acabam afetando as pessoas inseridas nesses locais, seja no seu relacionamento interpessoal ou na saúde física e mental. O ambiente de trabalho, por exemplo, pode ser gratificante e motivacional, mas nem sempre é assim – é capaz de provocar muito estresse, nervosismo e até desentendimentos.

Chegar no trabalho sem disposição, com muito cansaço e se sentindo ocioso não é benéfico, principalmente pois é onde as pessoas costumam passar boa parte de seu dia, realizando diversas tarefas que exigem atenção e dedicação. É importante ter um equilíbrio no ambiente de trabalho, algo essencial para a produtividade e o bem-estar dentro e fora do emprego. Das formas de promover esse local agradável, a aromaterapia é uma delas.

Como a aromaterapia atua no equilibro do ambiente de trabalho?

É uma técnica que utiliza as propriedades dos óleos essenciais, que produzem o aroma das plantas aromáticas, para promover um tratamento natural de diversas enfermidades, além de proporcionar um bem-estar físico e mental e um ambiente revigorado, seja em casa ou até mesmo no próprio trabalho. Ela consegue revigorar o ambiente e trazer paz e tranqulidade tanto para os indivíduos quanto para o local através dos óleos.

A Terra Flor Flor é uma empresa voltada completamente para a aromaterapia e busca, através de pesquisas e testes de aplicação, entregar seus produtos com alta qualidade e conhecer as suas melhores formas de uso, além de apresentar uma gama de óleos essenciais, assim como diversos outros produtos que levam qualidade de vida e saúde para seus clientes. Ela possui inúmeros óleos que ajudam justamente a harmonizar o ambiente de trabalho e para essa finalidade é indicado que ele seja utilizado por meio de difusores espalhados pelo local ou também a própria pessoa pode usar colares aromáticos com os óleos. Além disso, pode ser usado em spray pelo ambiente.

A prática pode mudar a rotina no trabalho e torná-la menos estressante e mais positiva.

Quais os óleos essenciais que ajudam a harmonizar o ambiente de trabalho?

- ALECRIM: Promove a concentração e a memória e ajuda no trabalho e nos estudos. Além disso, é revigorante, reduz o cansaço físico, o esgotamento mental, o desânimo e a letargia e alegra e renova o ambiente;

- TANGERINA: Tem um aroma leve e descontraído, alegrando o ambiente. Diminui a ansiedade e o nervosismo e faz com que as pessoas muito sérias resgatem a alegria de viver, trazendo paz e serenidade;

- GERÂNIO BOURBON: Tem um aroma sutil, que equilibra as emoções em momentos de crise. Além de estimular a autoestima, ameniza a depressão e falta de confiança;

- CRAVO BOTÃO: É o óleo essencial da ação. Ajuda a acabar com o cansaço e desanimo, além de promover uma vibração e força de vontade para concluir tarefas não finalizadas. É ótimo em ambientes onde se necessita de energia para que mudanças aconteçam ou para que novos projetos surjam;

- PALO SANTO: Esse óleo purifica o ambiente de qualquer energia pesada e incentiva a criatividade e concentração. Também promove a paz e a união, além de reduzir o estresse e eliminar os pensamentos negativos;
-
- CITRONELA: Esse óleo de origem brasileira tem ação energética e repele a energia negativa invasiva e desvitalizadora do ambiente;

- LIMÃO SICILIANO: Ele purifica o ambiente e seu aroma energizante ameniza a angústia, traz clareza, ânimo e organização. Além disso, otimiza a produtividade mental e a apatia.

Todos esses óleos essenciais podem ser encontrados na loja Virtual da Terra Flor, que possui uma imensa gama de opções.

Sobre a Terra Flor

A Terra Flor é uma empresa 100% focada em Aromaterapia. Trabalha constantemente para a expansão desta apaixonante área de conhecimento levando qualidade de vida e saúde por intermédio dos óleos essenciais e suas aplicações terapêuticas.

Além do compromisso com a qualidade dos produtos, a Terra Flor também preza pelo fácil acesso e boa experiência dos clientes no ato da compra on-line e off-line. Para isso disponibiliza uma loja virtual de fácil utilização, além de uma ampla gama de materiais on-line desenvolvidos para você sempre obter o potencial máximo dos produtos ao recebê-los em sua casas.

Fonte: http://terra-flor.com/
Endereço: Alto Paraíso de Goiás - GO - 73770-000
Tel: 55 (62) 3446.2162


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar