Redes sociais indicam crescimento na busca por viagens na Black Friday e aumento de comentários negativos
Pesquisa realizada pela Airfluencers no Twitter aponta as possíveis intenções de compra e as empresas mais citadas no maior período de descontos; crescem posts de insatisfação sobre promoções e marcas
Entre os dias 22 de setembro e 21 de novembro, a Airfluencers, empresa de geração de inteligência a partir de dados das redes sociais, analisou mais de 83 mil posts no Twitter sobre o período da Black Friday. O levantamento, que faz um comparativo entre 2016 e 2017, aponta as intenções de compra dos internautas, além de revelar as empresas mais citadas pelos usuários.
Segundo o estudo, neste ano os consumidores devem desembolsar mais do que em 2016 na data, demonstrando maior intenção de compra, mas as críticas em relação às promoções e às marcas cresceram. Dos 83.810 mil comentários na rede social, 41% são negativos. Em 2016, a pesquisa mostrava que, dos mais de 81 mil tweets monitorados, apenas 14% traziam menções negativas.
Entre os produtos buscados, livros (29,5%) e celulares (20,5%) são os mais comentados entre os usuários da plataforma, com crescimento de 3 e 2,2 pontos percentuais em relação ao ano passado, respectivamente. Já tweets relacionados a games (15%) e roupas (12,6%) registraram queda de 1% e 0,5% comparado à 2016. Porém, o ponto que mais chama atenção entre os resultados é o crescimento pelo interesse na aquisição de viagens. No último ano, esse item não aparecia no ranking dos cinco artigos mais desejados e hoje está em 6% dos comentários e em quinto lugar nesse TOP 5.
Com relação aos comentários sobre as empresas, independentemente de serem positivos, negativos ou neutros, o posto de campeã segue com a Amazon com 22% das menções – a empresa também ficou no topo do Twitter em 2016. Na segunda colocação está o Walmart (20%), seguido por Saraiva (9%) e Lojas Americanas.com (8%). A Airfluencers verificou que o site de compras Submarino caiu nas menções do público, passando da quinta posição (5,9%) para a décima (2,5%). Já a Netshoes subiu de posição e ocupa o quinto lugar no ranking das cinco companhias mais citadas.
Já em relação aos fabricantes de produtos eletrônicos, outra empresa que está em queda no Twitter é a Apple, com 17% a menos de comentários relacionados à marca, em comparação a 2016. Em contrapartida, a japonesa Sony subiu no ranking com crescimento de 17%.
Quando o assunto é internet, o brasileiro conta com o humor presente nos posts monitorados. Alguns perfis do Twitter, como o Luscas (@luscas), questionam se haverá promoção de duas caras, enquanto o Bagulho Estranho (@twentypilotos) pergunta se haverá autoestima em oferta. Já Lucas Olioti (@t3ddyyyyy) pede para comprar amor e felicidade.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário