Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Canal Seguro: presidente do IRB Brasil RE explica como foi o processo de abertura de capital da resseguradora

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em novo episódio, José Carlos Cardoso, em entrevista ao presidente da CNseg, comenta também sobre o mercado de resseguros brasileiro nos últimos dez anos.

O mercado de resseguros brasileiro tem se mostrado dinâmico nos últimos dez anos. Em 2007, houve a quebra do monopólio de 69 anos do IRB Brasil RE no país. Alguns anos depois, em 2013, a empresa foi privatizada e deu início a um processo de IPO (abertura de capital), o que permitiu a obtenção de vantagens competitivas frente aos concorrentes internacionais que se instalaram no Brasil. É o que explica José Carlos Cardoso, presidente do IRB Brasil RE, em entrevista ao presidente da CNseg, Marcio Coriolano, para o “Canal Seguro”, no YouTube.

Cardoso afirma que o processo de abertura de capital da empresa foi seu maior desafio profissional. Para que a resseguradora se tornasse atrativa diante dos investidores, fossem eles brasileiros ou internacionais, foi necessário treinar os antigos funcionários com a implantação de uma nova cultura interna: a da visão do cliente.

“O que faltava a esses profissionais era essa nova ideia de ‘foco no cliente’, acelerando o processo para surpreender os consumidores. Uma vez que eles entenderam isso, a empresa seguiu nessa direção, e vimos que tínhamos os requisitos para um IPO. Assim, teve início a maratona final de convencer os acionistas, tanto no Brasil quanto lá fora, mostrando o que é esse novo IRB”, explica.
Com isso, os profissionais que se adequaram a essa nova cultura permanecem na resseguradora até hoje e, para os demais, foi oferecido um plano de aposentadoria para que deixassem a empresa. “Diante disso, cortamos custos, duplicamos nosso prêmio em três anos e quintuplicamos nosso lucro”, afirma o executivo.

Para ele, houve bastante mudança no mercado ressegurador brasileiro nos últimos dez anos, e os maiores beneficiados são o setor securitário nacional e o consumidor final. “A nossa ideia é fomentar o crescimento do mercado de seguros, que vai se refletir no mercado ressegurador. Não só no IRB, mas em todos os players do mercado aqui no Brasil”, completa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar