Brasil,

AIDA realiza Simpósio sobre as Relações de Processo Civil e Seguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  OFICINA DO TEXTO
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

AIDA realiza Simpósio sobre as Relações de Processo Civil e Seguro

No dia 27 de outubro, a AIDA Brasil realizou o Simpósio que colocou em debate "Relações de Processo Civil e Seguro". O encontro foi organizado pelo Dr. Luís Antônio Giampaulo Sarro, presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Processo Civil da AIDA Brasil na sede da Associação dos Advogados de São Paulo - AASP.

"Esse foi um evento muito importante, pois tivemos a oportunidade de trazer os pontos sensíveis do novo CPC aliado as questões que são de preocupação do mercado securitário, então para as demandas securitárias que são judicializadas, é muito importante saber desses pontos complexos e contraditórios que o código prevê", afirma Dra. Ana Marcato, que ainda ressalta que foi uma excelente oportunidade de poder assistir e debater temas variados e que pegam uma extensão grande dos problemas.

Os temas debatidos foram: Sistema recursal de efeito suspensivo aos recursos, como palestrante Paulo Henrique dos Santos Lucon e como presidente da mesa, Mauricio Tresca Conde. O segundo tema foi Procedimentos especiais: consignação em pagamento e monitória, como palestrante Antonio Carlos Marcato e como presidente da mesa, Bárbara Bassani de Souza. Aspectos contravertidos da audiência de conciliação e mediação no novo CPC foi o tema do terceiro painel apresentado por Ana Marcato e presidido por Cláudio Aparecido Ribas da Silva. O quarto painel, que abordou Tutelas de urgência e de evidência nas ações de seguro-saúde foi presidido por Elaine Bimbato e como palestrante, José Carlos Van Cleef de Almeida Santos.

"O Código, desde 2010, está sendo projeto de lei e já foi aprovado, hoje ele é uma realidade, porém está com dificuldade de adaptação e de aceitação do que ele tem de moderno. Eu sou totalmente a favor do Novo Código de Processo Civil, acho que os institutos de mediação e de conciliação vieram para ficar e para ser um novo modelo de tribunais multiportas que o país estava necessitando, não para desafogar o judiciário em termos de números de demandas, mas para poder dar um serviço de judiciário para população com mais qualidade e eficiência", explica Dr. Cláudio Ribas.

O quinto painel apresentou o tema Denunciação da lide. Sucessividade restrita e possibilidade de execução direta do denunciado, como palestrante Márcio Alexandre Malfatti e como presidente da mesa, João Calil Abrão Mustafá Assem. Aspectos processuais do Projeto Lei de Seguros foi o tema do sexto painel, como presidente da mesa Glória Faria e como palestrante, Bárbara Bassani de Souza. Os Precedentes Judiciais foram abordados no sétimo painel por Humberto Theodoro Júnior, como presidente da mesa Luís Antônio Giampaulo Sarro. O último painel colocou em pauta Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR), Incidente de Assunção de Competência (IAC) e o direito do Seguro, o palestrante foi João Eberhardt Francisco, a debatedora foi Glauce Carvalhal e o presidente da mesa Ricardo Bechara Santos.

"Estou muito contente com a realização do Simpósio e gostaria de ressaltar que esse evento só foi possível graças à participação ativa dos membros do nosso GNT que apresentaram e que presidiram as mesas. Gostaria de agradecer a presença de todos os palestrantes e dos telespectadores também", conclui Dr. Luís Antônio Giampaulo Sarro, organizador do Simpósio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar