Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Telessaúde, um caminho para o futuro hospitalar

A vice-presidente e gerente geral da Medtronic Care Management Services, Sheri Dodd foi um dos destaques do IV Congresso Internacional CBA 2017.

Em sua palestra, enfocou sobre dispositivos e sistemas de monitoramento remoto de pacientes e ressaltou a importância da telessaúde (cuidado da saúde à distância) e da participação ativa do paciente, para a melhoria de sua saúde e bem-estar. Sheri Dodd disse que a Medtronic possui 1,4 milhões de dados de pacientes. De acordo com a executiva da empresa, através de algoritmos, software e hardware, é possível monitor riscos. “Podemos detectar se o paciente cuspiu o medicamento pelo som captado à distância”, garante. Segundo ela, a telessaúde pode ajudar a diminuir custos, uma vez que pode detectar, por exemplo, alterações de pressão arterial. “Podemos agir prontamente, evitando que a situação se agrave e gere maior complicação”, alega. Para que instituições de saúde façam uso desse recurso, é preciso conhecimento técnico e treinamento. Para encerrar sua participação, ela destacou a relevância da acreditação: “não há tempo melhor para trabalhar com acreditação. O futuro é hoje”.

A mesa, que teve mediação do vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Eduardo Nagib Gaui, contou com as participações do diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital do Coração de São Paulo, Otávio Berwanger, e do diretor clínico do Hospital Pró-Cardíaco, Evandro Tinoco. Berwanger chamou a atenção para o fato de que o desenvolvimento visto em outras áreas, como setor bancário ou de aviação, por exemplo, chega de forma mais lenta à saúde. “É importante que as tecnologias não sejam vistas de forma isolada e sim numa visão integrada, dentro de uma estratégia de atendimento, de melhoria de qualidade para o cliente”, afirmou ele. Tinoco destacou que o uso da telemedicina, da telessaúde e telemonitoramento são uma janela de oportunidade para a transformação do cuidado. “Os hospitais do futuro sofrerão com a concorrência dos empreendedores que investirem em telemonitoramento”, alertou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo