Brasil,

Novas versões Aplicativo Banestes e Internet Banking: mais modernas e fáceis de usar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ELISA RANGEL
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Banco do Estado do Espírito Santo lança, nesta sexta-feira (3), as novas versões do Aplicativo Banestes e do Internet Banking. Elas estão mais modernas e fáceis de usar. Todo o layout foi reformulado e o cliente agora conta com canais digitais mais personalizáveis e intuitivos para navegar.

O Aplicativo Banestes foi lançado em 2015. Agora, nessa nova versão, são muitas as novidades, inclusive com alteração da interface do app, facilitando e agilizando a utilização por parte do cliente.

No Aplicativo Banestes, dentre as novidades, o cliente pode inserir sua foto, configurar suas transações mais utilizadas, fazer pesquisa dentro do extrato, consultar em um mapa as agências Banestes mais próximas e visualizar já na tela principal o saldo da conta corrente e poupança, com a possibilidade de ocultar, evitando exposição dos dados.

O acesso e uso ficaram muito mais fáceis. Os serviços mais utilizados pelos clientes (extrato, transferência e pagamento) estão visíveis em ícones e o cliente ainda pode personalizar uma tela com outros serviços de sua preferência.

BToken: senhas no smartphone

Além das facilidades na navegação, as versões trazem uma importante novidade: o BToken, um gerador pessoal de senhas provisórias que está acessível através da tela inicial do Aplicativo Banestes. Através do código de seis dígitos gerado por ele, o cliente autoriza suas transações e habilita outros dispositivos.

O BToken chega para fazer a substituição gradual do Certificado Digital, facilitando o uso dos canais digitais do Banestes pelo cliente e otimizando o processo de segurança de suas transações bancárias.

Ao utilizar o Aplicativo Banestes para uma transação, o BToken funciona automaticamente, desde que instalado no mesmo dispositivo. O cliente não precisa digitar o código do Btoken para autorizar a transação.

Já no Internet Banking, agora não precisa mais copiar o arquivo do Certificado Digital de um computador para o outro. Basta o cliente acessar o Internet Banking e ter nas mãos um smartphone com o app Banestes instalado. Ao transacionar, o Internet Banking vai solicitar o código gerado pelo BToken. Esse código é obtido ao clicar no ícone BToken no smartphone.

E o melhor: quem optar por usar o BToken vai poder transacionar com limites maiores e diferenciados.

Contas Favorecidas

Praticidade é a palavra de ordem nas novas versões do Aplicativo Banestes e do Internet Banking. O cliente agora pode habilitar contas como Favorecidas, aumentando o limite de transação para aquelas contas que ele faz transferências constantemente ou as quais confia.

Assim como já acontecia no aplicativo, no Internet Banking não será mais necessário preencher todas as informações na hora de fazer uma transferência para contas Favorecidas. Basta um clique sobre o apelido da conta Favorecida para que o formulário da transação seja automaticamente preenchido com os dados do beneficiado.

Para que o cliente faça essas transações com limites diferenciados, seja no Internet Banking ou no Aplicativo Banestes, é preciso que ele habilite as contas Favorecidas no caixa eletrônico.

Seguindo a linha de reduzir a quantidade de cliques, agilizando a navegação do cliente, o Aplicativo Banestes traz também várias melhorias na área de cartões. Enquanto consulta a fatura, o cliente visualiza na tela do smartphone um ícone “+”, que o leva direto para a área de pagamento. Além disso, será possível copiar o código de barras da fatura para pagar por outra conta, se preferir.

“As novas versões do Internet Banking e do Aplicativo Banestes estão muito mais modernas. Os clientes ganham com a facilidade de navegar e de acessar nossos canais”, declara o diretor de Tecnologia do Banestes, Silvio Henrique Brunoro Grillo.

Como obter mais informações

No site e nas redes sociais do Banco (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube) há vídeos e informações sobre as principais novidades.

Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato 24 horas com o Banco através da Central de Atendimento Banestes: 3383-2030 (Região Metropolitana da Grande Vitória) e 0800-645-2030 (Demais localidades).

Para obter a nova versão do app Banestes, basta atualizar o aplicativo em sua loja do sistema operacional de seu smartphone (Play Store ou App Store).

Confira as novidades do Aplicativo Banestes e do Internet Banking:

BTOKEN

O que é?

BToken é o seu gerador pessoal de senhas provisórias, acessível através da tela inicial do Aplicativo Banestes. Com o BToken você autoriza suas transações e habilita outros dispositivos.

Facilidades

A chegada do BToken proporciona a substituição gradual do Certificado Digital, facilitando o uso dos canais digitais pelo cliente.

Como funciona?

Ao utilizar o aplicativo para uma transação, o BToken funciona automaticamente, desde que instalado no mesmo dispositivo. Já quando o cliente for fazer transações no Internet Banking, será solicitado que digite o número gerado pelo BToken (no smartphone) para confirmação das operações.

Consigo transacionar sem o BToken?

Sim, porém, seu limite de transações será menor do que utilizando o BToken. Uma vez habilitado, o BToken sempre será exigido para realizar transações.

Posso ter o BToken em mais de um dispositivo?

O BToken é único por CPF e só será habilitado em um smartphone ou tablet.

Se eu perder o meu dispositivo, o que devo fazer?

Neste caso, entre em contato com o nosso suporte ou procure um caixa eletrônico para desabilitar ou bloquear o dispositivo.

Acesso à internet

Será necessário sinal de internet apenas ao cadastrar, habilitar e desabilitar BToken. Não é preciso estar conectado na internet para gerar os códigos na hora de transacionar.

Limites maiores

O cliente que optar por usar o BToken vai poder transacionar com limites maiores e diferenciados.

INTERNET BANKING

Formato maior

O novo Internet Banking agora ocupa toda a tela do seu computador, possibilitando uma melhor visualização das informações apresentadas.

Menu melhor localizado

O menu principal do Internet Banking ficava no topo da página. Agora, os ícones estão na lateral.

Formulários mais fáceis de preencher

Os formulários disponíveis para realizar transações estão com campos mais fáceis de serem preenchidos.

Favorecidos com limites mais altos

O cliente pode cadastrar como Favorecidas as contas para as quais faz transferências constantemente ou contas nas quais confia. Após habilitado no caixa eletrônico, esse cadastro possibilita que o cliente faça transações com limites mais altos para essas contas, seja no Internet Banking ou no Aplicativo Banestes.

Campo de busca

No topo do site tem um campo de busca que auxilia o cliente a encontrar de forma mais rápida o serviço desejado.

Extrato e saldo na tela

Há um resumo do extrato e saldo do cliente disponível na página principal.

Formulários unificados

Os formulários de pagamento foram unificados para facilitar o preenchimento, assim como os formulários de transferência.

Orientação

Foi desenvolvido um novo processo de verificação de requisitos mínimos que avisa o cliente caso o computador não atenda aos padrões para transacionar no canal.

APLICATIVO BANESTES

Boas-vindas

Logo que o cliente baixa a nova versão do aplicativo do Banco em seu smartphone, visualiza a tela de boas-vindas com uma apresentação contendo as principais novidades que vai encontrar: Inovação em Segurança (BToken), Atalhos Personalizáveis e Produtos e Serviços.

Mapa mostra agências mais próximas

Na tela de login, é possível consultar no mapa a agência mais próxima do cliente, acessar o BToken e verificar telefones úteis.

Foto do cliente

O cliente pode inserir sua foto, tornando o aplicativo ainda mais pessoal.

Opção de exibir ou não saldo

Na tela principal, a nova versão do app permite ocultar e exibir os valores de saldo de conta corrente e poupança do cliente, evitando assim a exposição dos dados da conta, gerando mais segurança e privacidade.

Personalize seu app

Também na tela principal, o cliente pode configurar suas transações mais utilizadas, tornando mais rápido e fácil o acesso a essas opções.

Acesso mais fácil às transações mais realizadas

O menu principal, que acompanha o design dos mais modernos aplicativos do mercado, apresentará as transações mais comuns realizadas pelos clientes (extrato, pagamento e transferências), bem como o atalho para a página principal do aplicativo.

Conta corrente - Poupança

No extrato bancário, o cliente tem a opção de visualizar o extrato da conta corrente e, em seguida, com apenas um clique, analisar o extrato da poupança – tudo em uma mesma tela.

Pesquise no seu extrato

O cliente pode fazer pesquisa no seu extrato, verificando um lançamento pela sua descrição.

Pagamento dos cartões

Ao consultar a fatura de cartões, é possível fazer pagamento acessando um ícone + na mesma tela. Ou então copiar o código de barras e fazer o pagamento por outro meio.

Cadastro de Favorecidos

As contas que o cliente cadastrar como Favorecidas (que mais costuma transacionar ou confia) ganham limites mais altos quando habilitadas. A habilitação é feita nos caixas eletrônicos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar