Ainda dá tempo de se tornar um campeão global de exportação
Empreendedores têm até 17 de novembro para se inscrever no “Small Businesses Going Global Video Challenge”, concurso mantido pela OMC e CCI, com apoio do Google, para descobrir e premiar casos de sucesso de exportação, entre micro, pequenas e médias empresas
A internet encurtou fronteiras e tornou mercados globais acessíveis para qualquer empresa que queira explorar novas possibilidades. Não importa se você é uma confecção brasileira vendendo biquínis estilosos ou uma startup indiana exportando processadores customizados.
Na busca por encontrar histórias inspiradoras de empreendedores que usaram a internet para alavancar vendas, a Organização Mundial do Comércio (OMC), a Câmara de Comércio Internacional (CCI) e o Google estabeleceram uma parceria para lançar o “Small Businesses Going Global Video Challenge” - ou “Desafio em Vídeo para Pequenos Negócios se Tornando Globais”, na tradução livre.
O concurso foi criado para que micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) do mundo todo compartilhem histórias sobre como usaram as tecnologias da internet para fazer negócios fora do seu país de origem. A competição foi sugerida pelo Google e é a primeira iniciativa oficial do programa “Small Business Champion” (“Pequena Empresa Campeã”, na tradução livre), anunciado em agosto de 2017 pela OMC e pela CCI.
Além de premiar casos de sucesso, a ideia é mostrar boas práticas de MPMEs que usam tecnologias, como serviços de computação em nuvem, aplicativos, soluções para pagamentos, ferramentas de produtividade e comunicação, programas de análise em tempo real, ferramenta de tradução e plataformas de vídeo, para se tornarem exportadoras.
A OMC e CCI são responsáveis pela organização do concurso e por selecionar a vencedora e duas vice-campeãs, que serão anunciadas na 11ª Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio, em Buenos Aires, em dezembro. O prêmio para a vencedora e as vice-campeãs será uma viagem para uma aula magna, dada por especialistas da área, com foco em habilidades digitais, voltada para as MPMEs e financiada pelo Google.
Para entrar na competição, os empreendedores devem enviar um vídeo curto (feito no celular ou por outro dispositivo), que conte a história de como vêm usando as tecnologias da internet para entrar no comércio exterior e conquistar clientes fora do país.
A duração não deve passar de quatro minutos e os vídeos podem ser publicados no YouTube (ou qualquer outro site de compartilhamento de vídeo) com a tag #msmesgoingglobal e o link do mesmo deve ser enviado para . É necessário informar nome, idade, nacionalidade e dados de contato. Os vídeos devem ser gravados em espanhol, inglês ou francês, ou legendados em uma dessas três línguas.
As inscrições são gratuitas e o prazo final para envio do material é 17 de novembro de 2017. Todas as informações e requisitos para participar do desafio estão disponíveis aqui.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário