Brasil,

Especialista mostra como melhorar o atendimento ao cliente pela Transformação Digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gláucia Civa Kirch / aceka.com.br
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

73% dos compradores brasileiros preferem fazer contato com empresas por meios digitais, como chatbots. Ferramentas de gestão de atendimento são tendência.

“Transformação Digital tem alto impacto no universo dos negócios e na experiência do novo consumidor

A Transformação Digital tem impacto direto no processo de atendimento ao cliente. Não se trata de uma grande renovação de modelos de negócios por vir, mas sim de uma tendência que está em pleno e andamento: estudo mundial da PwC mostra que dentre CEOs pesquisados, só no setor de varejo 69% planejam aumentar investimentos na digitalização do atendimento, dando também atenção a Big Data e mobilidade.

No mercado nacional, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOmm) indica que 73% dos compradores preferem ser atendidos ou fazer contato com as empresas por meios digitais, tendo os chats inteligentes (chatbots) como preferência.

Tais dados legitimam estudos de diversas consultorias globais que indicam que o consumidor de hoje é multicanal e demanda muito uso de tecnologia por seus fornecedores.

"O mercado é vasto, altamente explorado e competitivo, e exige um posicionamento omnichannel – se não nas vendas, ao menos e principalmente no atendimento. O consumidor está na unidade física e está na web. Ele quer pesquisar antes, ter informações para trocar com seus contatos e, só depois, comparecer frente à marca, munido de alto embasamento sobre os produtos e serviços de seu interesse, para não simplesmente solicitar uma aquisição, mas negociar suas preferências, exigências e possibilidades com o fornecedor", explica Eduardo Boff, Gerente Comercial da Qualitor, empresa especializada em tecnologia para gestão de atendimento.

O executivo, que aprofundará tais conceitos na palestra “Revolução Digital Transformando o Atendimento”, que ocorre no dia 08/11, às 11h, dentro da programação do ITForumExpo, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, também ressalta que algumas tecnologias são fundamentais para alicerçar esta evolução da relação entre mercado e consumidor.

Softwares para gestão de atendimento, recursos mobile de automatização de processos, decisões e relacionamento com o cliente, chatbots e outras soluções nesta linha, que estão no portfólio da Qualitor, ficam entre as tendências destacadas por Boff.

"Tais ferramentas podem contribuir com a estratégia de Transformação Digital do atendimento em empresas dos mais diversos segmentos, inserindo de maneira amigável e altamente produtiva a digitalização e automatização para potencializar oportunidades, eliminar gaps, absorver e atender demandas e, principalmente, aumentar a competitividade", detalha o executivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar