Brasil,

Especialista da FGV destaca a importância da adequação dos profissionais ao mercado de trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Michele Barcena
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com a previsão de aumento de 10% nas contratações de final de ano, o comportamento dos candidatos pode ser decisivo no processo seletivo

A taxa de desemprego do trimestre encerrado em setembro foi a menor do ano no Brasil, ficando em 12,4%, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça-feira (31). Os números positivos dos últimos meses se repetem na previsão de contratação de funcionários temporários para este final de ano.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), estima que 73,1 mil pessoas serão contratadas para preencherem vagas extras, um aumento de 10%, comparado ao mesmo período de 2016. O varejo deve movimentar nesta época R$ 34,3 bilhões.

Para quem busca uma oportunidade de emprego efetivo após o período de festas, este é o momento ideal. De acordo com a Confederação, 27% dos funcionários temporários serão efetivados, número 12% maior que os últimos dois anos, no qual apenas 15% dos trabalhadores conseguiram permanecer nas vagas.

Segundo Viviane Narducci, especialista em gestão estratégica de pessoas, PHD e Mestre em Administração de Empresas pela Escola de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE – FGV), apesar de ser uma vaga no primeiro momento ‘temporária’ há sempre chances de o funcionário ser efetivado pela empresa.

“Lembre-se, você estará sendo avaliado ao longo de toda a experiência profissional, então, se dedique, cumpra os horários determinados e as normas da companhia. Seu contrato de trabalho pode se estender após o final das festas e a contratação efetiva poderá ocorrer”, resume Viviane Narducci. “É importante lembrar que seu gestor, em um trabalho temporário, pode lhe proporcionar oportunidades em outras áreas e cargos” explica Viviane.

O país ainda passa por um momento crítico, o IBGE estima que são 13 milhões de desempregados, por isso a mentalidade de quem busca por uma vaga de emprego deve mudar. “O trabalho temporário não pode ser visto como um ‘bico’, mas sim como uma oportunidade de evolução no mercado. O funcionário deve mostrar-se flexível e ter fácil adaptação, demonstrar interesse em aprender pois assim, as chances que lhe foram apresentadas, poderão ser exploradas ao máximo, ampliando a chance de efetivação ou mesmo crescimento na empresa”, finaliza a especialista da FGV.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar