Brasil já tem mais de 120 associações de proteção veicular para caminhoneiros
Dados informados pelo presidente da Federação Nacional das Associações de Caminhoneiros e Transportadores (Fenacat), Luiz Carlos Neves, durante a primeira audiência pública sobre o PL 3139/15, realizada no plenário da Câmara, indicam que já estão em plena atividade no Brasil 182 associações de caminhoneiros, com mais de 59 mil associados. Desse total, 67% (122) oferecem um “sistema de proteção e autogestão” aos associados, de acordo com pesquisa realizada pela Fenacat.
Do total, 46 associações estão localizadas em Minas Gerais, 44 em São Paulo e 19 no Paraná, estados onde é mais intensa a atuação desse mercado marginal.
A atividade irregular está espalhada por todas as regiões do Brasil, sendo mais intensa no Sudeste, onde atuam 59% das associações, e no Sul (25%). Outros 8% estão no Nordeste; 7% no Centro-Oeste e 1% na Região Norte.
O PL 3139, de autoria do deputado Lucas Vergílio (SD-GO), proíbe associações e cooperativas de comercializarem contratos de natureza securitária.
Nessa primeira audiência pública foram ouvidos apenas representantes da proteção veicular. No próximo dia 09 de novembro serão convidadas lideranças do mercado de seguros. Uma terceira audiência deverá ocorrer ainda em novembro.
Fonte: C q c s
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário