Brasil,

Corretor ensina como vender mais produtos para o mesmo cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  c q c s
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Corretor de seguros há apenas dois anos, o paulista Jezer Cavalcante, da JSEG Corretora e Consultoria de Seguros, não demorou para descobrir e colocar em prática algo muito popular em todos os segmentos de vendas: o cross-selling. Logo que concluiu o curso da Escola Nacional de Seguros, o corretor percebeu que valia muito mais a pena vender mais produtos para uma mesma pessoa da sua prória base do que perder tempo indo atrás de novos clientes. “Por que eu vou perder tempo buscando mais clientes enquanto ainda posso vender mais para os clientes que eu já tenho?”, questiona.

Satisfeito com os resultados que vem alcançando, Cavalcante revela que sua tática é simples e costuma gerar bons frutos. “Sempre que faço uma venda para um novo cliente, procuro perguntar muito e anotar tudo, para, mais tarde, ir apresentando novas ofertas, novos produtos. Aproveito o momento em que pego dados para preencher o perfil para saber a profissão da pessoa, a idade, se é casado ou tem filhos, entre outras coisas”, conta.

Com essas informações, ele planeja a estratégia para cada cliente e passa a oferecer produtos que possam interessar, de acordo com o perfil. Se, por exemplo, a pessoa estiver contratando um seguro de automóvel para o carro da empresa, Cavalcante aproveita a oportunidade para falar sobre a importância do seguro empresarial. No caso de um pai de família, ele procurar explicar para o cliente sobre o seguro de vida. “Trabalho com o conceito de proteção financeira e procuro me apresentar dessa forma, como um consultor especializado em proteção”, afirma.

Cavalcante lembra que muitas vezes o cliente não sabe o que o corretor faz, e por isso sempre faz questão de explicar que trabalha com diversos produtos e segmentos. “Muita gente acha que o corretor só trabalha com seguro de automóvel ou só com saúde, então sempre faço questão de falar sobre os segmentos em que atuo e também divulgo isso nas redes sociais também”, diz o corretor paulista.

Atuando dessa maneira, Jezer Cavalcante destaca que vem conseguindo fechar bons negócios e satisfazer seus clientes. “Dias atrás vendi sete produtos para o mesmo cliente. Ele me procurou porque queria contratar um seguro para o carro da empresa. Acabou fechando também o carro pessoal, o seguro da empresa, o residencial, o vida e um seguro saúde”, lembra, completando em seguida: “Ele ficou bem satisfeito e ainda me apresentou mais dois amigos”.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar