Brasil,

Dono de burro paga caro por dano causado por animal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sindseg - RS / Imagem: freeimages.com
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Dono de burro paga caro por dano causado por animal

Justiça alemã determina indenização de quase 6 mil euros por mordidas que danificaram lataria de esportivo.

Na Alemanha, o dono de um burro acaba de ser obrigado, pela Justiça, a pagar 5,8 mil euros (em torno de R$ 21,7 mil) pelos danos causados à lataria de um carro Mclaren por mordidas do animal, segundo notícias divulgadas por agências internacionais nesta sexta-feira. Não valeram de nada os argumentos do dono do animal de que o burro confundiu o carro com uma cenoura gigante- o esportivo tem a cor alaranjada- e de que o veículo estacionara em local indevido.

O fato é que as mordidas danificaram a pintura e uma peça de fibra de carbono, sentenciou a Justiça. Se o dono de Vitus, o burro, tivesse um seguro…

No Brasil, a exemplo do que ocorre nos mercados mais maduros, como os EUA, já existem seguros para cobrir as estripulias de animais domésticos. As coberturas pelos danos dos animais domésticos, como mordidas ou prejuízo material, constam de alguns seguros de responsabilidade civil familiar, vendidos isoladamente ou como cobertura facultativa dos pacotes compreensivos residenciais.

Em alguns produtos até as despesas com advogados, caso não haja acordo na fase de mediação judicial, ficam a cargo das seguradoras. Moral da história: mesmo que você não tenha um burrinho em casa, vale consultar seu corretor de seguros e procurar um seguro para os riscos de seu pet.


Fonte: Sindseg - RS


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar