Pesquisa aponta Allianz Seguros entre as 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Bordignon

Karine Paes de Barros, superintendente de Market Management da Allianz Seguros Karine Paes de Barros, superintendente de Market Management da Allianz Seguros

Por categoria, a seguradora figurou entre as 10 Melhores em “Seguros Gerais”, “Seguros Saúde” e “Seguros de Veículos”

São Paulo, setembro de 2017 – A Allianz Seguros recebeu a premiação “100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2017”. O reconhecimento é resultado de pesquisa feita pelo Instituto MESC com 315.932 clientes de seis mil empresas de 24 segmentos e que foi revelado em cerimônia realizada no Espaço Cinemark, do shopping Eldorado, na noite do último dia 5.

O prêmio é reflexo das transformações, como simplificação de processos e digitalização de soluções, que a Allianz vem aplicando intensamente desde o ano passado às práticas voltadas aos clientes. “É muito gratificante para a Allianz ser reconhecida pelos consumidores. Sabemos que somente por meio da satisfação de nossos segurados, que engloba oferta adequada de produtos e serviços, excelência no atendimento e comunicação clara e efetiva, continuaremos tendo sucesso”, afirma Karine Paes de Barros, superintendente de Market Management da Allianz Seguros.

Quando analisados os segmentos isoladamente, a Allianz ficou entre as top 5 em satisfação do cliente nas categorias “Seguros Gerais” e “Seguros Saúde”, nas quais 95 e 55 empresas foram citadas pelos consumidores, respectivamente, e entre as dez melhores em “Seguros de Veículos”, que teve 80 empresas mencionadas. “Sabemos que as empresas são escolhidas não apenas pelos produtos e serviços que oferecem, mas também pelas experiências que proporcionam. E no mercado de seguros isso é mais delicado porque o cliente entra em contato com a seguradora, na maioria das vezes, por causa de um sinistro, de uma situação desconfortável”, lembra Karine.

Karine Paes de Barros, superintendente de Market Management, recebeu o prêmio 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2017 pela Allianz

Os consumidores respondentes da “100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2017” pertencem ao Programa de Recompensas MESC, que remunera pessoas para opinar sobre produtos e serviços adquiridos ao longo 12 meses. Para essa edição, foi considerado o intervalo de março de 2016 a março de 2017.

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).