Brasil,

Tecnologia: cresce o número de chamados de assistência 24h via mobile

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Race Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Tecnologia: cresce o número de chamados de assistência 24h via mobile

Monitoramento em tempo real e envio de localização dão mais segurança e proteção

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, a tecnologia vem otimizando a rotina das pessoas e trazendo agilidade e eficiência para o dia a dia. Segundo dados de uma pesquisa da Cisco, até 2021 cerca de 12 bilhões de dispositivos móveis estarão conectados em todo o mundo. Isso mostra que investimentos em tecnologia e inovação com a segurança são fatores que garantem um serviço diferenciado.

Para mostrar o comprometimento com seus clientes e dar mais agilidade aos serviços prestados, a Mondial Assistance oferece recursos tecnológicos em suas atividades de assistência 24h da qual é líder global. Adriano Reginaldo, diretor de Operações da empresa, afirma que novas soluções estão alinhadas aos princípios da conveniência e segurança do cliente. “Investimos em múltiplos canais de comunicação para resolver as questões de maneira simples e rápida. Estender o atendimento à tecnologia, além dos canais tradicionais, fortalece a relação de confiança com o cliente”, destaca Reginaldo.

Sem a necessidade de ligação telefônica, o usuário pode solicitar o envio de socorro para seu automóvel via Direct Assist, um aplicativo que agiliza a abertura da assistência e fornece informações sobre a concessionária ou oficina mais próxima. O número de acessos apenas neste mês de junho de 2017 foi de 22 vezes maior que o número de acessos no mesmo período de 2016, marcando um crescimento de 2.243,75% no número de usuários que utilizaram a versão mobile. “As ferramentas facilitam a agilidade no atendimento. Isso ajuda a reduzir o tempo de espera pelo retorno às solicitações”, afirma Adriano Reginaldo.

Já a solução FindMe, permite ao cliente enviar, por meio da função de geolocalização do celular, o local exato em que este se encontra, garantindo agilidade e precisão no serviço. “As ferramentas reforçam nosso compromisso de ajudar sempre, a qualquer hora e em qualquer lugar. O investimento em novas tecnologias firma nosso comprometimento e a nossa transparência no relacionamento com nossos mais de 1,7 milhões de clientes espalhados em todo o Brasil”, ressalta o executivo.

O FindMe funciona da seguinte maneira: assim que o usuário identifica alguma irregularidade em seu veículo, ele aciona o serviço via aplicativo Direct Assist ou viaCentral de Atendimento 24h. Em seguida recebe um SMS com um link que o direciona a um mapa com informações a serem confirmadas sobre sua localização atual. Com base nisso, o acionamento é realizado, garantindo que o socorro chegue ao cliente com maior eficiência.


Outra solução oferecida é o Acompanha.net, um site responsivo que traz informações sobre a prestação da assistência em tempo real, permitindo que o usuário acompanhe o andamento do serviço solicitado, até que esteja resolvido. “Com o Acompanha.net, o cliente não precisa baixar um aplicativo e ocupar espaço em seu celular. É possível acompanhar o atendimento acessando apenas um link enviado por nossos analistas via SMS”, explica Reginaldo. De janeiro até junho deste ano foram quase 400 mil links enviados aos usuários, ou cerca de 65 mil por mês. O acesso ao site de acompanhamento teve aumento de 50% de janeiro a junho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. “Com o tempo, as pessoas buscarão cada vez mais serviços que facilitem o dia a dia. Os meios digitais oferecem mobilidade e nós, como empresa, somos beneficiados em conseguir oferecer novas experiências aos nossos clientes”, afirma o executivo.

Sobre a Mondial Assistance
A Mondial Assistance é a marca globalmente reconhecida e especializada em serviços de assistência e seguro viagem da Allianz Worldwide Partners. No mundo, a Mondial Assistance é líder em serviços de assistência 24 horas nos segmentos Automotivo, Viagem, Residencial, Saúde e Vida. São 34 centros de operações, cobrindo todos os continentes: mais de 17,6 mil colaboradores falando 70 idiomas, 400 mil prestadores de serviços e 180 correspondentes, atuando em 76 países. No Brasil são 20 anos de atuação, com mais de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 14.000 prestadores de serviços que vivem para ajudar. A companhia foi uma das 1000 empresas listadas pelo Especial Melhores e Maiores 2016 da revista EXAME. A Mondial Assistance no Brasil é a representante de seguro da Allianz Seguros S/A no segmento viagem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar