Brasil,

Atitudes para manter clientes comprando e indicando conhecidos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcos Biaggio
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Marcos Biaggio Marcos Biaggio

Investimentos sem medidas e indiferença são os fatores que colocam a perder todos os esforços para conquistar e preservar clientes em tempos tão delicado da economia. Como resultado, empresários se deparam com equipes de vendas pleiteando novos recursos sem a devida contrapartida no faturamento.

Um fato constatado e consumado na maioria dos negócios é que gastamos seis vezes mais dinheiro tentando atrair novos clientes do que em servir melhor os clientes existentes. Outro fato constatado é que 68%% dos clientes que perdemos é porque percebem uma atitude de indiferença por parte da empresa, mesmo quando nada aparentemente de errado tenha ocorrido. Os clientes simplesmente pensam que não nos preocupamos o suficiente com eles.

O sonho de todo negócio é ter os seus clientes comprando mais e mais, gerando mais transações a cada mês, com ticket médio cada vez maior. Se a empresa conhecer bem os seus números em vendas, mês a mês, e tiver um plano claro e eficiente para elevar em apenas 10% a quantidade de transações e a venda média, terá elevado as suas vendas totais em 21% - isso só com os clientes existentes, sem considerar nenhum novo.

A seguir, algumas dicas preciosas que podem contribuir de forma excepcional para manter os clientes comprando mais e indicando amigos e conhecidos.

  • Envie cartão de agradecimento em cada compra. Pode ser virtual ou físico. Se eles passarem muito tempo sem comprar, envie mensalmente um cartão pedindo para que voltem e apresentando-lhes as novidades.
  • Venda a eles tudo o que necessitam para que obtenham o máximo de benefício na sua compra. Apresente claramente o que o seu produto ou serviço tem como característica e vantagem. Ofereça garantia.
  • Use seu nome e o da sua empresa frequentemente, em todas as formas de comunicação e relacionamento. Crie uma marca pessoal e empresarial conhecida e reconhecida pelos seus diferenciais e garantias.
  • Telefone regularmente para os seus clientes para que eles percebam o quanto se preocupa com eles e acima de tudo com o bom uso do produto ou serviço que compraram. A única maneira de se manter no coração dos clientes e projetar-se como uma referência no que você vende é comunicando-se regularmente.
  • Faça contatos com os clientes sempre que tiver alguma novidade em produto ou serviço, promoções etc. Eles vão gostar de saber que você se preocupou em apresentar as novidades primeiro a eles. Faça-os sentirem-se vips.
  • Crie um programa claro de indicações e recompense o seu cliente cada vez que conquistar um novo através do esforço dele. No mínimo, devemos agradecer pessoalmente cada vez que conquistarmos um novo cliente através de uma indicação.
  • Treine os seus vendedores em modernas técnicas de vendas, crie metas de incremento de número de transações e média de venda por cliente e meça todos os indicadores comerciais semana a semana.

Coloque as dicas em prática e em pouco tempo poderá perceber como é possível mudar o nível de relacionamento com os seus clientes atuais. Em mercados competitivos, é mais fácil aumentar as vendas através dos clientes existentes do que investir para conquistar novos.

Lembre-se que as ferramentas mais poderosas para atuar na base de clientes são a comunicação e ações de relacionamento. Crie um programa objetivo, defina metas de frequência de compra e venda média por cliente e treine a equipe de vendedores. Você verá que é possível aumentar o seu faturamento no mínimo em 21% se o seu plano tiver o modesto objetivo de incrementar a frequência de compra dos clientes e o ticket médio em 10%.

==================================================

O autor é coach empresarial e consultor de vendas.

Solicite informações sobre o programa de formação de equipe de vendedores de alto desempenho para mais clientes, mais vendas e maiores lucros.

Ligue 11 97594-0660 ou acesse www.mbmastercoach.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar