Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Parceria da Escola Nacional de Seguros com o CIST apresenta inédito curso de pós-graduação em transportes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CIST
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

José Geraldo da Silva - Presidente do CIST José Geraldo da Silva - Presidente do CIST

A parceria entre o CIST (Clube Internacional de Seguros de Transportes) e a Escola Nacional de Seguros, para disseminar qualificação especializada em transportes, desenvolveu o inédito Curso de Extensão em nível de Pós-Graduação em Logística, Riscos e Sinistros/fraudes na Cadeia de Suprimentos. As entidades vinham atuando na estruturação de cursos de extensão há aproximadamente dois anos, quando teve início a parceria, e este primeiro curso será lançado em 30 de setembro, com a primeira turma.
A proposta do curso é fornecer visão holística deste importante segmento econômico, abrangendo toda a cadeia de suprimentos, incluindo logística, seguros, sinistros/fraudes (confira abaixo o programa completo).
Na parceria, a Escola entra com expertise na parte acadêmica, incumbida de toda a parte estrutural e operacional do curso, e o CIST indicando os docentes para suprir as lacunas na formação dos players da cadeia de suprimentos. O curso tem como docentes quatro diretores do CIST – Paulo Rober to Guedes, Paulo Rogério Haüptli, Paulo Cristiano Hatanaka e Helio Almeida – que também são os responsáveis pelo conteúdo programático. São profissionais experientes e atuantes neste mercado, possibilitando aos alunos o entendimento de pontos importantes para aqueles que operam ou pretendam operar neste mercado de especialistas.
Para o presidente do CIST, José Geraldo da Silva, a diretoria da entidade, composta por executivos e profissionais de grandes seguradoras, corretoras de seguros e prestadores de servicos ligados a cadeia logistica dos seguros de transportes, tem o mais especializado conhecimento para con tribuir com a Escola Nacional de Seguros na evolução do setor e destaca a importância da aliança entre entidades do setor e o trabalho que, juntas, podem proporcionar ao mercado.
Curso de Extensão em nível de Pós-Graduação em Logística, Riscos e Sinistros/fraudes na Cadeia de Suprimentos
Objetivo – Capacitar profissionais ligados à cadeia de suprimentos nos aspectos de riscos, proteção e sinistros/fraudes. Fornecer visão holística das operações de logística.
Público-alvo – Líderes de equipes de subscrição e sinistros de seguradoras, corretores de seguros, corretores de resseguro, resseguradores. Prestadores de serviços no segmento de seguros. Consumidores.
Requisitos – Graduação completa ou incompleta com experiência comprovada de atuação no mercado de seguros, mediante análise curricular e entrevista com a coordenação do curso.
Carga horária – 56 horas aula (total de sete sábados)
Dias e horários das aulas – As aulas serão ministradas aos sábados, no horário das 8h às 17h.
Conteúdo programático
1. CENÁRIOS ECONÔMICOS (8 horas)
1.1 Fundamentos para análise de conjuntura
1.2 Métodos e práticas adotados na construção de cenários
1.3 Cenário econômico do mercado da Logística
2. LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS (16 horas)
2.1 - Logística: definições, conceitos
2.2 - Importância estratégica da logística
2.2 - Evolução e tendências da logística
2.3 - Logística no Brasil: situação atual e tendências
Prof. Paulo Roberto Guedes
3. RISCOS ASSOCIADOS À LOGÍSTICA (16 horas)
3.1 Armazenagem: identificação, análise e mitigação de riscos
3.2 Transportes: identificação, análise e mitigação de riscos de transportes rodoviário, ferroviário, marítimo, cabotagem, lacustre e aéreo.
3.3 Responsabilidade Civil: identificação, análise e mitigação de riscos
3.4 Serviços de assistência, incluindo acompanhamento da carga, procedimentos de ressalvas, avaria grossa.
Prof. Helio Almeida
4. TRANSFERÊNCIA DE RISCOS ATRAVÉS DE SEGUROS (8 horas)
4.1 Seguros patrimoniais aplicados à logística
4.2 Seguros de transportes terrestres aplicados à logística
4.3 Seguros de transportes marítimos e aéreos aplicados à logística
4.3 Seguros de responsabilidade civil (incluindo seguros obrigatórios) aplicados à logística
Prof. Paulo Cristiano Hatanaka
5. SINISTROS E FRAUDES (8 horas)
5.1 Procedimentos adotados em caso de sinistros.
5.2 Assistência em caso de sinistros.
5.3 Fraudes
Prof. Paulo Rogério Haüptti

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar