Brasil,

Canal Seguro explica como o Pacto Intergeracional ajuda a manter a estabilidade dos planos de saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A presidente da FenaSaúde mostra como o custo assistencial sobe à medida que envelhecemos e passamos a utilizar mais o sistema

“Vocês já ouviram falar de Pacto Intergeracional?”. Com essa interrogação, a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiros Mendes, abre o programa “Fique Seguro” desta semana, veiculado pelo “Canal Seguro”, da CNseg, no Youtube. Ela explica a importância desse pacto para todos que têm plano de saúde, mas que ainda não compreendem os desafios com os quais se depara esse segmento de mercado para manter ativo o atendimento. “Muito se fala sobre a sustentabilidade da saúde suplementar no Brasil; que as mensalidades aumentam acima dos índices de inflação e que ainda assim os planos de saúde estão em dificuldade. O que pouca gente entende é que esse setor tem enormes desafios, começando pelo modelo de financiamento, uma vez que o custo assistencial sobe à medida que envelhecemos e passamos a utilizar mais o sistema”, ressalta Solange.

Com o passar da idade - acentua a presente da FenaSaúde - aumenta a incidência de doenças crônicas, que exigem mais cuidados médicos e exames de alta complexidade e internações mais frequentes. “É natural que os mais idosos usem mais os planos de saúde e que o gasto, por sua vez, também seja maior. É por isso que, no Brasil, a legislação que regula os planos de seguros de saúde permite que os grupos de risco sejam organizados por faixas etárias”, completa a executiva.

Mas até que seja atingida a idade limite para os reajustes por faixa etária, ou seja, 59 anos, é necessário que esses sejam efetuados para garantir o equilíbrio entre os que usam menos e os que usam mais o plano de saúde. Essa é a solidariedade entre as gerações, significando que os mais jovens, com menor incidência de risco na saúde, custeiem a maior parte da utilização feita pelos mais idosos. “Na medida em que o tempo passa, as pessoas vão mudando de faixa etária. E como prevê a legislação e a boa técnica atuarial, devem ter suas mensalidades reajustadas de acordo. Cada beneficiário deverá ter reajuste no valor da sua contribuição mensal na medida em que mudar de uma para outra faixa etária”, conclui Solange.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar