Brasil,

Novos desafios no relacionamento com os consumidores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A popularização da internet e o empoderamento cada vez maior dos consumidores geram novos desafios para o mercado segurador na relação com os seus clientes. A avaliação é do secretário nacional de Defesa do Consumidor, Arthur Rollo, na “Entrevista Especial” que vai ao ar nesta segunda-feira. De acordo com ele, as empresas do setor precisam estar preparadas para lidar com esse novo consumidor. “O mercado de seguros lida num primeiro momento com expectativas e, num segundo momento, com frustrações, já que o seguro lida com sinistros. Então quem atende o consumidor precisa perceber que ele está numa situação vulnerável e sensível”, afirma Rollo.

Também hoje, no quadro “Fala Presidente”, o presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, aborda a questão da governança corporativa no mercado de seguros. Segundo Coriolano, uma governança sadia e bem estruturada é decisiva para o desempenho da empresa, pois minimiza riscos. Como exemplo de medida nesse sentido, ele citou o compliance. “Compliance é o atributo principal de uma boa governança, é ficar em conformidade com as normas que foram elaboradas para diminuir os riscos, possibilidades de fraudes e abusos”, explica.

Nesta terça-feira, no quadro “Conheça os Seguros Gerais”, o vice-presidente técnico da Comissão de Automóvel da FenSeg, Fabio Leme, fala sobre o uso de rastreadores no Seguro de Automóvel. No mesmo dia, no “Qual é a Dúvida?”, um especialista responde à pergunta de um ouvinte.

Na quarta, no “Entenda os Seguros de Pessoas”, o professor da Escola Nacional de Seguros (ENS) Lauro Faria aborda como se deve utilizar o Seguro Educacional em meio à crise. No mesmo dia, no “Inovação e Sustentabilidade”, vai ao ar a segunda parte da entrevista com o presidente da Comissão de Ouvidorias da CNseg, Silas Rivelle, sobre o mais recente Relatório de Atividades das Ouvidorias do setor, referente a 2016. No dia seguinte, entram os quadros “Por Dentro da Saúde Suplementar” e “Momento Jurídico”.

Encerrando a semana, sexta-feira, no programa “Dicas do Consultor”, Lauro Faria, da ENS, dá orientações sobre como utilizar o dinheiro da restituição do Imposto de Renda. Também nesse dia, é a vez do “Minuto da Capitalização”.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

A Rádio CNseg é um dos ícones do Programa de Educação em Seguros da CNseg e tem por objetivo ampliar os canais de diálogo do setor de seguros com a sociedade e esclarecer a população sobre os fundamentos e características dos produtos oferecidos pelos segmentos de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. Exclusiva para plataforma online, a rádio é transmitida por meio do site http://radio.cnseg.org.br. No Facebook, a fanpage da rádio pode ser acessada em www.facebook.com/radiocnseg.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar