Brasil,

Como não errar na escolha do plano de saúde em 3 passos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Angelo Espifanio - Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Como não errar na escolha do plano de saúde em 3 passos

Ao escolher o plano de saúde para você, sua família ou sua equipe, é importante estar atento a todas as informações presentes no contrato, compreender a política de reajuste que deve estar em conformidade com a ANS, bem como saber se a operadora em questão atende a todas as necessidades que você necessita. Siga esses 3 passos para não errar.

“Isto ajudará na decisão de ter um plano de saúde, ou de optar por meios alternativos que já existem no mercado.Local: São Paulo

A maioria dos brasileiros – 95% da população – considera que ter um plano de saúde é fundamental. Esta informação vem de uma pesquisa feita pelo Ibope, encomendada pelo IESS (Instituto de Saúde Suplementar).

A principal razão desse resultado é que as pessoas, em geral, não se sentem seguras contando apenas com o atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde).

No entanto, escolher a operadora não tem sido tarefa fácil. Muitos desconhecem seus direitos de consumidor na contratação de um plano de saúde individual ou coletivo e têm dúvidas quanto ao que pode ou não ser exigido.

Angelo Epifânio, CEO da RedeCare, frisa sobre a importância de ter conhecimento sobre estes aspectos. “Isto ajudará na decisão de ter um plano de saúde, ou de optar por meios alternativos que já existem no mercado”, comenta.

Um dos maiores obstáculos para os brasileiros aderirem aos planos é o custo. Com reajustes acima dos índices de inflação, em tempos de crise econômica e altas taxas de desemprego é realmente difícil fazer esta escolha sem temer pelo futuro.

Antes de assinar contrato com um plano de saúde, portanto, atente para estas 3 dicas fundamentais:

1. Abrangência e cobertura
O plano atende toda a sua família e conta com serviços completos na região onde você mora? Fora dos grandes centros do país, é preciso se certificar de que o plano de saúde escolhido tenha uma rede de atendimento completa.
Acesse o site da operadora e pesquise a lista de profissionais disponíveis na sua cidade, certifique-se também de que esta lista é atualizada. Você pode fazer isso entrando em contato com a operadora ou, até mesmo, confirmando a informação com alguns médicos diretamente.

2. Regularidade junto à ANS
A cada 3 meses, a ANS (Agência Nacional de Saúde) divulga em seu site uma lista com planos que foram suspensos por irregularidades no atendimento. Outra informação disponível no portal é sobre a situação das operadoras.

3. Valores e reajustes
Os reajustes do plano de saúde podem ocorrer em 3 situações:
- Por aniversário do plano: a partir da data de contrato, o reajuste segue percentual definido pela ANS.
- Por mudança de faixa etária: verifique quais são os valores de reajuste de acordo com cada faixa etária e compare.
- Por sinistralidade: pode ocorrer em contratos coletivos com base em um limite de procedimentos que deverá constar em contrato. Atente para esta informação e consulte a ANS para verificar se o proposto pela operadora é legal.

Considere esses 3 pontos antes de assinar o contrato. Caso não haja acordo, há ainda opções de atendimento sem mensalidade.

A RedeCare é um serviço gratuito que aproxima médicos e pacientes para realização de consultas com valores diferenciados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar