Brasil,

A transformação digital no mercado de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Por Oliver Börner / Alexandre Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A transformação digital no mercado de seguros

Por Oliver Börner, gerente global de Customer Intelligence do SAS

Dentre as transformações provocadas em todos os aspectos de nossas vidas, o avanço tecnológico da última década tem gerado mudanças relevantes nos padrões de comportamento dos consumidores. A relação que eles mantém com as marcas ou seus produtos e serviços mostra um cliente menos fiel e cada vez mais exigente de boas experiências, desde a compra até o pós-venda.

A chamada Quarta Revolução Industrial trouxe com ela uma possibilidade real de crescimento e evolução de diversos mercados, resultante do uso de conceitos como Inteligência Artificial e Internet das Coisas, para citar alguns. Essas tecnologias colocam também a indústria de seguros diante de uma nova realidade. Com os clientes gerando dados a todo instante e conectados em diversos canais, como call center, website e redes sociais – o chamado omni-channel -, essas informações passam a ter um papel cada vez mais importante na tomada de decisões, seja na aquisição de um novo produto ou na renovação de um serviço do qual já são usuários.

Foi-se o tempo em que, para lidar com qualquer situação corriqueira, o cliente dependia apenas do seu corretor de seguros, bastando hoje recorrer aos serviços disponíveis nas plataformas online. Por essa razão, é crucial que as empresas do setor capacitem seus times de corretores e de marketing para gerenciar, de forma integrada, todos os canais digitais de interação a disposição dos segurados. Dessa forma, é possível melhorar as vendas, por meio de campanhas automatizadas, e garantir as respostas necessárias com a mesma rapidez com que recebem as demandas.

Foco total na melhor experiência

No omni-channel, o cliente passa a integrar um hub que concentra todas as informações compartilhadas com a seguradora, mas de maneira integrada. Dessa forma, é possível obter uma visão ampla de todas as suas ações. Com o uso das tecnologias analíticas avançadas, as seguradoras passam a contar com benefícios que englobam não só uma comunicação mais eficiente em cada canal - por meio do marketing contextual -, mas também novas oportunidades de vendas.

Tudo isso se traduz na oferta, em tempo real, de produtos personalizados e adequados ao perfil de cada cliente, proporcionando uma experiência única ao segurado, com resultados mais efetivos, desde o aumento do lucro até o nível de satisfação.

O mesmo pode ser feito com potenciais clientes, por meio de insights gerados pela análise preditiva dos dados. Outra grande vantagem é poder contar com o registro histórico de todas as interações aplicadas durante a jornada do cliente, levando a novos insights e a novas estratégias de vendas nos momentos oportunos.

As tecnologias analíticas podem proporcionar uma transformação significativa para o setor de seguros, de modo que os negócios passem a ser conduzidos com 100% do foco na melhor experiência possível para o cliente, dando a ele total poder para tomar as melhores decisões. É apenas questão de tempo para que este cenário se consolide e o setor possa tirar o melhor proveito dessas transformações.

Sobre o SAS
O SAS é líder global em Analytics. Por meio de soluções analíticas inovadoras, voltadas para a inteligência do negócio e gerenciamento de dados, a companhia ajuda seus clientes em mais de 80.000 localidades a tomarem decisões de forma rápida e assertiva. Desde 1976, o SAS fornece aos clientes ao redor do mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). No Brasil desde 1996, a subsidiária brasileira conta com escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. Confira o site: www.sas.com/br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar