Brasil,

Estudo da ECCO International Communications revela que CEOs estão menos presentes nas redes sociais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Stopf
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Estudo da ECCO International Communications revela que CEOs estão menos presentes nas redes sociais

Rede internacional que reúne agências de comunicação entrevistou líderes de grandes corporações em mais de 20 países, com o objetivo de entender a presença desses executivos nos canais de mídia social. Enquanto os norte-americanos têm a maioria dos seguidores nas redes, os CEOs franceses são os que mais se fazem presentes e os brasileiros estão entre os que não utilizam o Twitter

Os CEOs das maiores corporações do mundo estão menos presentes nos canais de mídia social. Foi o que revelou o estudo realizado pela Rede de Relações Públicas ECCO International Communications, da qual a ADS Comunicação Corporativa faz parte. Entre os CEOs das 20 maiores empresas de capital aberto em 20 países, apenas um em cada sete, em média, está ativo no Twitter (14%). No entanto, 41% dos líderes possuem conta no portal de carreiras LinkedIn.

Para o estudo, a ECCO analisou dados da Austrália, Áustria, Brasil, República Checa, Egito, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Polônia, Rússia, Suécia, Suíça, Reino Unido e EUA. Os pesquisadores também realizaram uma análise regional para a América Latina (incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru). E concluíram que boa parte das maiores empresas do mundo está ativa nos canais de mídia social, mas que a maioria dos CEOs se afasta da comunicação em redes sociais, embora tenha grande responsabilidade pelo sucesso da empresa.

Vale destacar que, apesar de a pesquisa ser abrangente, alguns dados não foram levados em conta pelos pesquisadores para o resultado final. Contudo, eles são reveladores, sobretudo no que diz respeito ao uso do Twitter. Em vários casos, os CEOs registraram uma conta do Twitter anos atrás, mas não enviaram um único tweet (ou, se postaram alguma vez, não usam o microblog há mais de dois anos).

Executivos brasileiros passam longe do Twitter

Uma análise individual dos países avaliados destacou as atividades de mídia social dos CEOs franceses. Ao todo, 7 dos 20 líderes avaliados (35%) possuem uma conta no Twitter e, destes, 14 figuram no LinkedIn (70%). A Noruega vem em segundo lugar - no país escandinavo, 6 dos 20 CEOs estão ativos no Twitter e 13 têm um perfil do LinkedIn. Em terceiro lugar figura a Austrália, com 5 CEOs no Twitter e 10 contas no LinkedIn.

O Brasil não obteve um resultado expressivo no estudo. Entre os executivos avaliados, nenhum possui conta no Twitter, e apenas nove contam com perfil no LinkedIn. O CEO brasileiro que se destacou na análise possui mais de 500 seguidores em seu perfil na rede corporativa - o que pode ser considerado um valor irrelevante se comparado ao CEO da Microsoft, Satya Nadella, com mais de 1,5 milhão de seguidores, ou mesmo a Jean-Pascal Tricoirett, CEO da Schneider Electric, com cerca de 84 mil followers.

Sobre a ECCO

A ECCO é uma rede de agências independentes de comunicação empresarial e de marketing localizadas em mais de 40 países ao redor do mundo e com sede em Londres. As agências que integram a ECCO são bem-sucedidas em seus próprios negócios e administradas por profissionais seniores com ampla experiência em agências e grandes clientes. O objetivo da ECCO é oferecer os melhores serviços aos seus clientes, aproveitando sua presença internacional e a total independência de seus parceiros.

Sobre a ADS Comunicação Corporativa

Considerada uma das mais respeitadas agências de Comunicação Corporativa no Brasil, a ADS conta com mais de 45 anos de experiência na elaboração e implementação de programas de comunicação integrada e de marketing para empresas nacionais e internacionais. Reconhecida por sua atuação no mercado de comunicação empresarial, a ADS é formada por um grupo de profissionais multidisciplinares, que está apto a criar, contar e compartilhar histórias de sucesso de empresas de todos os segmentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar