Brasil,

Inteligência Artificial transformará a indústria de seguros, mas desafios de integração permanecem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabel Kopschitz
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Tendência de seguradoras investirem em IA para melhorar experiência do consumidor é um dos temas abordadas pela Accenture durante CIAB-FEBRABAN 2017

Esta semana, a Accenture participa da 27ª edição do CIAB FEBRABAN 2017 (Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras), de 6 a 8 de junho, em São Paulo.

A consultoria integrará a discussão sobre “Ser Digital”, abordando aspectos como a experiência do cliente e a transformação digital dos bancos e empresas de serviços financeiros, com destaque para temas como fintechs, blockchain, segurança, meios de pagamentos, tecnologias digitais, inteligência artificial, robotização, seguros, entre outros.

Um dos debates que a Accenture fomentará durante o evento é o impacto da Inteligência Artificial na indústria de seguros, nos próximos anos. Segundo o estudo Accenture Technology Vision for Insurance 2017, realizado com executivos da área em 31 países, as seguradoras estão investindo na IA para capacitar agentes, corretores e colaboradores, de forma a aprimorar a experiência do cliente com serviços personalizados e automatizados, resolver problemas mais rápido, entre outros avanços.

Os executivos de seguros, porém, alertam que ainda enfrentam dificuldades para integrar a tecnologia de IA com as demais tecnologias existentes. Segundo o estudo, 75% dos executivos da área dizem que a IA vai transformar ou alterar completamente sua indústria nos próximos três anos.

Para acessar o estudo na íntegra, clique a seguir: Download, ou cole o endereço abaixo em seu navegador:

http://ins.accenture.com/Accenture-Insurance-Technology-Vision-2017-InsuranceRegPage.html

Sobre a Accenture

A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo – a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 401 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar