Brasil,

Crescer e sair do Simples: Evolução ou morte súbita, diretor do IBPT esclarece o tema

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Raicoski
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Quais os riscos que envolvem a saída do Simples e como fica a tributação com as novas regras para 2018? Segundo Cristiano Yazbek, diretor de Negócios do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação-IBPT o regime tributário do Lucro Presumido é a opção cuja arrecadação tributária apresenta maior impacto sobre a margem de lucratividade, sendo assim, torna-se o menos atrativo dentre de todos os regimes tributários. “Agora mais do que nunca, é imprescindível ao empresário realizar seu planejamento tributário com muita cautela e fazer muitos cálculos referentes à sua atividade para minimizar possíveis riscos,” alerta o especialista.

Yazbek abordou o assunto Crescer e sair do Simples: Evolução ou morte súbita, durante o Encontro Nacional ABRINT 2017, que aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca, no período de 31/05 até 02/06, quando alertou para uma plateia compostas por muitos empresário sobre as principais alterações no Simples Nacional que devem entrar em vigência no ano de 2018, os novos limites e alíquotas e também comentou que o Simples Nacional 2018 “ameniza a barreira de crescimento relacionada à tributação pelo Lucro Presumido e Lucro Real”, enfatizando que a possível mudança na unificação do PIS/COFINS afetará o setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar