Brasil,

Como mudar de profissão sem complicações

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Como mudar de profissão sem complicações

Coach financeiro revela métodos de como fazer uma boa transição de carreira

Não é fácil abandonar uma carreira consolidada e partir para o novo. As pessoas enfrentam barreiras para mudar porque criam vínculo com a profissão, com o cargo ocupado e com o salário que recebem. Algumas ideias pré-estabelecidas, muitas vezes, acabam se tornando “algemas” que impedem muitas pessoas insatisfeitas em darem um novo rumo para suas carreiras. Em maior ou menor escala os conhecimentos que você já possui serão úteis tanto durante o processo de transição quanto após a consolidação de uma nova atividade.

De acordo com o orientador financeiro, Robson Profeta diz que é muito comum ouvir que apenas os mais jovens podem cometer erros na escolha da carreira. É claro que uma pessoa mais velha, via de regra, possui compromissos financeiros que os mais jovens ainda não tenham e isto reforça a necessidade de um planejamento de carreira afiado. “A definição de uma carreira passa necessariamente por três etapas: autoconhecimento, planejamento e ação, e acredite, são os mais velhos que se surpreendem com a primeira etapa do processo.”

Muitas vezes atribuímos ao chefe, ao time, ao baixo salário ou mesmo ao trabalho que realizamos nossa insatisfação profissional. “Para uma carreira bem sucedida é preciso investigar seus verdadeiros talentos, checar quais habilidades que possui ou que deve aprimorar e claro, respeitar seus valores pessoais, esta é a primeira parte que chamo de autoconhecimento. A combinação destes três pilares maximiza o potencial de qualquer pessoa” afirma o especialista.

“O problema é que pessoas buscam resultados imediatos, querem tudo para ontem. Por esta razão a pílula que promete emagrecimento em sete dias é sucesso de vendas, ou seja, pouco trabalho e resultado imediato. Passados os sete dias, o resultado imediato ocorre apenas para quem vendeu as pílulas. O sucesso tem uma relação profunda com o pensamento em longo prazo” comenta Robson.

Por mais alguém tenha obtido experiência em determinada carreira e pense que está desperdiçando tudo que aprendeu, Robson finaliza: “todas as habilidades que adquirimos durante nossa vida em algum momento nos revisita, e muitas vezes, das formas mais inusitadas possíveis”.

Robson Profeta, CPA-10

Palestrante, Personal & Professional Coach
Conheça a Teoria da Riqueza
www.robsonprofeta.com.br
11 98107-1003


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar