LinkedIn divulga ranking das 25 empresas onde os brasileiros adorariam trabalhar

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Central Press

O que as empresas dos sonhos têm a ensinar e como elas chegaram lá? A LinkedIn Top Companies 2017 classificou as 25 empresas mais cobiçadas para trabalhar, segundo os brasileiros. A partir das ações tomadas por cerca de 500 milhões de usuários da rede social, foram analisadas empresas de diversos segmentos.

Qual seria sua empresa dos sonhos para trabalhar? A equipe de dados do LinkedIn analisou uma infinidade de ações tomadas pelos mais de 500 milhões de usuários da rede social entre fevereiro de 2016 e 2017 em busca dessa resposta. Com base nessa análise, as 25 companhias que receberam maior pontuação fazem parte da LinkedIn Top Companies 2017, divulgada no mês de maio. Entre essas empresas dos sonhos, na sétima posição, está a TOTVS.

Com 10.700 funcionários no Brasil, a multinacional brasileira líder em soluções de negócios na América Latina se destaca pela participação ativa dos funcionários na gestão da empresa. Os nomes das salas e a comida oferecida na nova sede da TOTVS em São Paulo foram definidos pelos colaboradores. Esse sentimento de pertencimento é tanto que na recepção do local há uma hashtag gigante #SomosTotvers, que virou sucesso entre os funcionários nas redes sociais. Presente em mais de 40 países, recentemente a empresa inaugurou o primeiro canal de vendas nos Estados Unidos, com escritório na Flórida.

“Os bons resultados obtidos pela empresa só são possíveis graças aos esforços dos colaboradores. Oferecer e garantir um ambiente de trabalho saudável é extremamente importante para mantê-los motivados e produtivos”, comenta o CEO da TOTVS em Curitiba, Márcio Viana.

A metodologia da análise do LinkedIn leva em consideração três pilares principais para descobrir as empresas pelas quais os usuários estão mais interessados no momento: candidaturas de trabalho; engajamento, com funcionários e também com a empresa diretamente; e retenção, baseada em quantos funcionários estão ficando por um ano ou mais na empresa. Foram analisadas companhias de diferentes segmentos, com mais de 500 funcionários.