Brasil, 24 de Maio de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercado de seguro de Vida Individual deve crescer com a reforma da Previdência

Nancy Rodrigues - Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine Nancy Rodrigues - Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine

Francisco Galiza, Mestre em Economia, desenvolveu um estudo exclusivo sobre o setor para a Tokio Marine

Há potencial no mercado de seguros de Vida Individual? Qual a melhor forma de comercializar esse tipo de produto? Para responder essas e outras perguntas dos Corretores, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, apresenta um estudo exclusivo desenvolvido por Francisco Galiza, Mestre em Economia e membro da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência). O foco da pesquisa foi apresentar o potencial dos Seguros de Vida Individual, setor em que a Companhia acaba de entrar. Diante dos resultados encontrados, a Seguradora fez um investimento considerado certeiro, baseado no atual cenário econômico do Brasil e na necessidade da população, em meio a mudanças na Previdência.

Ao analisar o perfil desse mercado, Galiza verificou que, para 2017 (e próximos anos), existem motivos para acreditar que a taxa de crescimento de Seguros de Pessoas deve aumentar. Um dos porquês é a reforma da Previdência. “Tudo indica que estão ocorrendo avanços, que levarão a implicações diretas nos setores de seguros e Previdência. Ou seja, na medida em que a presença do setor público diminuir, o consumidor irá buscar na iniciativa privada novas opções de proteção complementar”, explica o pesquisador.

Características como elevado potencial de crescimento, um segmento ainda muito limitado aos seguros corporativos e maior poder de consumo da sociedade também contribuíram para a entrada da Tokio Marine nesse segmento, apoiada no pilar de Previdência. “Um dos papéis sociais da Companhia, que tem como negócio um produto intangível que é o seguro, é entender o cenário em que a população está inserida para oferecer algo o mais próximo possível da realidade desse indivíduo. Foi isso o que buscamos fazer com o investimento em um seguro de Vida Individual. Vamos suprir uma demanda potencial advinda de um setor do Governo que passa por um momento de instabilidade”, explica Nancy Rodrigues, Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine.

Antes de colocar um produto no mercado, a Companhia também pensa no bem-estar de seus Parceiros de Negócios. No caso desse estudo para a implementação do seguro de Vida Individual, os Corretores puderam ter um esclarecimento maior da situação e dos motivos dessa estratégia comercial, tendo subsídios econômicos e estratégicos para uma venda mais eficiente, pensando em todos os porquês da entrada da Tokio Marine nesse segmento.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que inclui seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O, Riscos Rurais, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de uso empresarial e industrial, Náutico e Aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !