Brasil,

Aposte no intercâmbio durante as férias para alavancar a carreira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flavio Britto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Aposte no intercâmbio durante as férias para alavancar a carreira

Confira 5 dicas superimportantes para os profissionais que querem fazer intercâmbio durante o período de férias.

“Ainda temos um enorme desafio para preencher vagas que pedem o inglês avançado ou fluente como requisito. O idioma é um grande filtro dos profissionais no momento de recrutar e convidar para uma entrevista.Local: São Paulo/SP

Em algum momento da sua vida você já pensou em estudar inglês fora ou conhece dezenas de pessoas que já foram ou querem ir. Isso é comum porque, embora existam inúmeras escolas de inglês que ofereçam bons cursos, não é raro o estudante concluir o curso, com boa escrita e compreensão, mas ficar inseguro quanto à fluência no idioma. Isso depois de ter investido tanto tempo e dinheiro.

Se pensarmos ainda nos profissionais que estão no mercado de trabalho e não são fluentes em inglês, os quesitos tempo e dinheiro contam e muito. Afinal são 40.000 empresas multinacionais instaladas no Brasil e que exigem dos profissionais, na maioria das vezes, inglês fluente.

“Ainda temos um enorme desafio para preencher vagas que pedem o inglês avançado ou fluente como requisito. O idioma é um grande filtro dos profissionais no momento de recrutar e convidar para uma entrevista. Muitos profissionais experientes e com o perfil da vaga ficam de fora por não atenderem esse requisito. A maioria das pessoas até têm conhecimento do idioma, mas não se sentem seguras para usar no ambiente de trabalho – até mesmo aqueles que estudaram inglês durante anos. Percebo que a maior deficiência no idioma é a conversação, pois a maioria consegue ler e escrever com qualidade. Fazer um intercâmbio pode ajudar a superar essa trava no idioma, além de incluir uma experiência internacional no currículo”.

Conta Norma Barros, Headhunter com mais 30 anos de experiência em RH e no recrutamento de Executivos para empresas Multinacionais.

Mas afinal, o que um intercâmbio pode oferecer diferente das escolas de idioma no País? Aprendizado intenso e acelerado, num ambiente livre de julgamento e com superexposição ao idioma.

Como nem sempre é possível deixar o emprego para morar fora e estudar, principalmente, no atual cenário da nossa economia, uma saída para profissionais é optar por intercâmbios mais curtos, conciliando o curso de inglês com as férias do trabalho.

E para os profissionais que pretendem fazer um intercâmbio no período de férias, reunimos 5 dicas superimportantes:

1. Escolha um destino alinhado aos seus interesses pessoais. Por exemplo, se você não gosta de frio e decidir viajar para um país que está no inverno, esse será um período bastante incômodo. Você tem um objetivo que é aprender o idioma, então canalize suas energias nisso, mas sem deixar de aproveitar o destino, afinal você está de férias e também merece ter momentos prazerosos.

2. Estude um mês ou mais, se tiver essa possibilidade. Esse será o tempo mínimo para você conseguir estudar diferentes tópicos e aplicar o que aprendeu na prática para consolidar o aprendizado.

3. Opte por um curso superintensivo! Você tem pouco tempo, então precisa otimizar o seu estudo: um mix entre aulas coletivas e aulas individuais será a melhor opção. Sabemos que é raro alguém estar, exatamente, no mesmo nível em todas as habilidades do idioma. Normalmente, os brasileiros são bons na escrita e gramática e têm maior dificuldade na compreensão e fala. Por isso, busque um curso mais personalizado para desenvolver suas principais dificuldades no inglês. Certamente, os avanços serão muito mais concretos e efetivos no final do seu intercâmbio.

4. Fuja de brasileiros! Amamos a nossa cultura e idioma, porém não será inteligente investir tempo e $$ em um intercâmbio curto para conviver com outros brasileiros e falar português. Esse ponto é extremamente importante, pois os destinos clássicos (Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Inglaterra, Malta e Austrália) e suas respectivas escolas estão lotados de brasileiros. Busque um destino e escola que tenham o menor número possível de brasileiros, assim você terá, de fato, uma imersão no idioma e não voltará com uma sensação de frustração pós-intercâmbio.

5. Por último, mas não menos importante, busque um destino com um povo friendly e aberto para turistas. Esse contato com os locais proporcionará viver em inglês – entender como o idioma é realmente falado nas ruas e em situações corriqueiras. Além disso, você se desafiará e terá mais exposição ao idioma, além de mergulhar na cultura local. Isso, certamente, renderá uma visão ampliada de mundo e cultura, além de muitas histórias para contar.

Diante de tudo o que foi mencionado aqui e da nossa experiência com programas de intercâmbio, apostamos em um destino ainda pouco explorado pelos brasileiros: as Filipinas. Esse país tornou-se uma excelente opção para estudar inglês nas férias, por reunir cursos de inglês de qualidade, ilhas paradisíacas, clima tropical, baixo custo de vida, poucos brasileiros e um povo superacolhedor.

Quer saber mais?

Website: http://www.gotoparadise.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar