Brasil, 14 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seminário “Aposentadoria: PGBL, VGBL ou Autoprevidência?”

Analisar os planos de previdência privada aberta no Brasil, em especial os planos conservadores do tipo PGBL e VGBL (que investem 100% dos seus recursos em renda fixa). O estudo é o primeiro a realizar cálculos segundo o rígido arcabouço legal e atuarial do sistema previdenciário brasileiro vigente.

Palestrante Carlos Heitor Campani

Ph.D. em Finanças pela EDHEC Business School (França) e Mestre em Administração (com concentração em Finanças) pelo Instituto COPPEAD de Administração. Pós-Doc na Princeton University (USA). Professor de Finanças do Instituto COPPEAD de Administração, da UFRJ, e Pesquisador Associado do Edhec-Risk Institute, França. Seus interesses de pesquisa são estratégias ótimas de alocação de recursos e de consumo, precificação de ativos, avaliação de projetos, derivativos e análise de risco, opções reais, finanças empíricas e comportamentais, previdência privada e finanças pessoais. Editor chefe do jornal internacional Latin American Business Review, publicado pela Taylor & Francis. Carlos Heitor já deu cursos para diversas instituições tais como EDHEC Business School na França, Londres e em Cingapura, International University of Monaco e Pittsburgh University. Carlos Heitor também já palestrou para profissionais do mercado em Mônaco, Londres, Estados Unidos e no Brasil. Ele também atua como consultor, tendo já trabalhado com empresas tais quais TIM, Grupo Zayd, Light S.A., Investidor Profissional, SENAC, Laep Investments e Bocater, Camargo, Costa e Silva Advogados Associados. Carlos Heitor é atualmente Presidente da Alumni COPPEAD.

DETALHES
Área de Interesse: Aposentadoria, PGBL, VGBL, Previdência
Data: 29/06/2017 às 14:00
Local: Unidade Regional Porto Alegre
Endereço: Unidade Regional Porto Alegre
Av. Otávio Rocha, 115 – 1º andar
Centro, Porto Alegre – RS
Carga Horária: 2 horas
Apoio: CVG-RS – SINCOR-RS – SINDSEG-RS
Faça aqui sua inscrição: http://cpes.org/evento/seminario-aposentadoria-pgbl-vlgb-ou-autoprevidencia/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS