Brasil,

Rádio CNseg: “Entrevista Especial” aborda os bloqueios psicológicos que atrapalham o consumo de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mário Moreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Segundo a psicóloga Luciane Fagundes, a racionalidade do ser humano é limitada, e nem sempre ele toma as melhores decisões para a sua vida

A “Entrevista Especial” desta segunda-feira ouve a psicóloga Luciane Fagundes, especialista em psicologia econômica aplicada a seguros. De acordo com ela, a racionalidade do ser humano é limitada, e nem sempre as pessoas tomam as melhores decisões para suas vidas. “Seguro de vida e previdência complementar mexem com as nossas emoções. A tendência natural do ser humano é evitar pensar nesse assunto. E se a gente evita pensar nele, acaba não se preparando para quando se deparar com alguma necessidade ou risco”, diz.

No quadro “Fala Presidente”, também nesta segunda, o presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano, aborda a proteção veicular, conhecida como “seguro pirata”, por ser ilegal. Segundo Coriolano, o consumidor não tem “absolutamente nenhuma garantia ao contratar uma proteção veicular ou qualquer outro nome parecido”. “Ele corre todos os riscos”, afirma. “Isso é que precisa ficar claro para todos, seja o consumidor, seja o Poder Judiciário, seja inclusive o legislador, que pode se ver querendo acolher pretensões como essas, que só fazem ir contra o direito da população.”

Na terça-feira, é a vez de o consultor da FenSeg Neival Freitas falar, no quadro “Conheça os Seguros Gerais”, sobre hábitos como comprar artigos roubados ou falsificados em camelôs ou ainda remédios no mercado negro, o que estimula o roubo de cargas e, consequentemente, encarece o seguro para as transportadoras e o preço final desses produtos. Também na terça, o quadro “Qual é a Dúvida?” explicará por que os planos de saúde individuais são mais caros que os coletivos, principalmente para quem tem mais de 60 anos.

O diretor da FenaPrevi Fabiano Lima é o entrevistado do programa “Entenda o Seguro de Pessoas” que vai ao ar nesta quarta-feira. Ele falará sobre seguro viagem. No mesmo dia, o programa “Inovação e Sustentabilidade” traz a presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos da FenSeg, Ana Paula Almeida, que vai tratar do Grupo de Trabalho sobre Diversidade e Inclusão no Mercado Segurador.

Na quinta-feira, o superintendente de Regulação da FenaSaúde, Sandro Leal, falará sobre o workshop “Análise de Impacto Regulatório”, que será realizado no mesmo dia na sede da CNseg, no Rio. Ainda na quinta, a superintendente jurídica da Confederação, Glauce Carvalhal, explicará no “Momento Jurídico” como funciona a mediação.

Fechando a semana, o “Minuto da Capitalização” de sexta-feira terá como tema a relação do corretor com a capitalização. Já o “Dica do Consultor” vai abordar a conscientização para um trânsito mais seguro.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Rádio CNseg

A Rádio CNseg é um dos ícones do Programa de Educação em Seguros da CNseg e tem por objetivo ampliar os canais de diálogo do setor de seguros com a sociedade e esclarecer a população sobre os fundamentos e características dos produtos oferecidos pelos segmentos de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. Exclusiva para plataforma online, a rádio é transmitida por meio do site http://radio.cnseg.org.br. No Facebook, a fanpage da rádio pode ser acessada em www.facebook.com/radiocnseg.

A CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap).

A CNseg tem como missão primordial representar as suas associadas no relacionamento com a sociedade, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das entidades nacionais e internacionais do setor, disseminando, assim, a cultura do seguro por meio do Programa de Educação em Seguros e de outras ações de amplo alcance.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar