Brasil,

O que os jovens devem fazer com o saque do FGTS?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Yoshida
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Até o próximo dia 31 de julho, as agências da Caixa Econômica Federal vão funcionar em horários especiais para atender aos trabalhadores contemplados para sacar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de suas contas inativas.

E, apesar do pouco tempo de contribuição se comparado aos profissionais mais experientes, o público jovem pode ficar em dúvida sobre o que fazer com o dinheiro extra que terá acesso neste período.

As sugestões podem ser desde o pagamento de dívidas, como mensalidades de escolas ou faculdades, passando pela capacitação em algum curso até o investimento em algum negócio próprio da internet, recomenda Marcelo Reis, instrutor de Educação Profissional do Espro – Ensino Social Profissionalizante, instituição que atua com o programa Jovem Aprendiz em todo o Brasil.

“O lazer também não pode ser descartado, como uma viagem, por exemplo. Porém, nesta atual fase da carreira, o jovem deveria investir em algo atrelado à educação, como um curso de idiomas ou em alguma área que ele pretenda atuar no futuro próximo”, completa.

Além disso, caso haja necessidade, contribuir com as despesas em casa, como assumir uma conta de água ou luz, pode fazer os jovens se sentirem mais responsáveis e adquirirem autonomia no ambiente em que vivem.

Jovens com menos de R$ 3 mil e que tenham cartão do cidadão podem resgatar o dinheiro em lotéricas. Para fazer o saque, é recomendável levar a carteira de trabalho e o termo de rescisão do contrato, além de um documento de identificação como RG ou CPF. Já saques de até R$ 1.500 podem ser feitos no autoatendimento do banco apenas com a senha do cartão cidadão.

O Programa Jovem Aprendiz

Jovens, de 14 a 22 anos, que desejam ingressar no mercado de trabalho têm no Programa Jovem Aprendiz do Espro uma ótima oportunidade para ganhar experiência e sair na frente em futuras entrevistas e recrutamentos.
Ao ser um Jovem Aprendiz, ele realiza Atividade Prática na empresa parceira do Espro e Atividade Teórica na instituição.

Sobre o ESPRO

Com a missão de promover a inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho, o ESPRO – Ensino Social Profissionalizante é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O ESPRO ajuda a unir o potencial dos jovens às necessidades do mercado. Por isso, oferece gratuitamente, em todo o Brasil, cursos de Formação para o Mundo do Trabalho, além de Programas de Socioaprendizagem, de acordo com a chamada Lei da Aprendizagem (lei 10.097/00).

O ESPRO possui matriz em São Paulo e mais oito filiais e unidades de atendimento espalhadas em todo o Brasil. Além disso, atende mais de 23 mil jovens por ano e conta com cerca de 2 mil empresas parceiras. Os jovens podem se inscrever pelo site www.espro.org.br.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar