Saque Do Fgts: Cinco Motivos Para Aplicar Em Educação

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Flauzino

Entre as possibilidades, estão mudança de carreira, novas habilidades na área de informática, aprendizado de outro idioma e até investimento no futuro das crianças

Mais de oito milhões de trabalhadores já sacaram mais de R$12,3 bilhões de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS . De acordo com o Governo Federal, até o dia 31 de julho, mais de 30 milhões de brasileiros terão acesso a esse dinheiro e a estimativa é de que mais de R$ 30 bilhões voltem a circular na economia brasileira.

Mas a dúvida é: como investir? Recente pesquisa do IBGE aponta que existem mais de 12,3 milhões de cidadãos desempregados no país. Com esse contexto, uma boa opção é aplicar em qualificação profissional para se manter ativo no mercado de trabalho ou alcançar uma colocação ainda melhor. Para o diretor da Prepara Cursos, Guilherme Maynard, esse benefício trabalhista surgiu como uma luva para aqueles que anseiam por reciclagem de conhecimentos. “Nos dias atuais, os brasileiros estão com os bolsos apertados e a educação que é prioritária tanto para o crescimento pessoal como financeiro, tem ficado em segundo plano”, aponta Maynard.

O executivo, que tem ampla experiência no segmento educacional e é gestor do Programa Mais Empregos, responsável por encaminhar estudantes ao mercado de trabalho e já direcionou mais de 100 mil pessoas a diversos postos de emprego, destaca cinco motivos para destinar o FGTS para esse fim e desta forma alcançar novos horizontes.

Sobre o Grupo Prepara

O Grupo Prepara detém a maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil, a Prepara Cursos, com mais de 600 unidades espalhadas pelo país. Com 12 anos de atuação, a Prepara Cursos conta com mais de 200 mil alunos ativos, já tendo formado e encaminhado milhares de profissionais para o mercado de trabalho, por meio do Programa Mais Empregos. A Prepara Cursos é uma marca premiada no mercado nacional. Por quatro anos, foi eleita pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios a melhor franquia do Brasil. A Prepara Cursos recebeu pelo nono ano consecutivo o Selo de Excelência em Franchising e o prêmio TOP 25 do Franchising Brasileiro. O Grupo Prepara também detém as marcas Ensina Mais Turma da Mônica, hoje uma referência em programas educacionais de Português e Matemática no Brasil, e as recém-lançadas English Talk, sistema inovador de ensino online e offiline e a Pingu’s English, escola internacional especializada em inglês para a primeira infância. O Grupo Prepara tem a tecnologia em seu DNA. A metodologia inovadora adota aulas individuais, unindo a alta tecnologia da educação em aulas digitais e interação presenciais com educadores.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros