Brasil,

Assurant é uma das Melhores Empresas para Mulher Trabalhar, segundo Great Place to Work

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ketchum
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Companhia tem 50% do quadro de funcionários formado por mulheres; 26% ocupam cargos de liderança

A Assurant, empresa global líder de soluções em gestão de risco, foi reconhecida como uma das 30 melhores companhias do Brasil para mulheres trabalharem, segundo pesquisa realizada pela Great Place to Work (GPTW), organização global a desenvolver pesquisas, consultoria e capacitação relacionadas a ambientes corporativos. O resultado foi anunciado na última terça-feira (9/5), em cerimônia realizada em São Paulo (SP).

Do total de funcionários da Assurant (156), 50% são mulheres e 26% ocupam cargos de chefia dentro da empresa. No último ano, a companhia se destacou na pesquisa “As Melhores Empresas para Trabalhar”, também promovida pela Great Place to Work, na categoria PME de Barueri e Região.

“Este é o resultado de um trabalho realizado nos últimos cinco anos, com o objetivo de trazer mais equilíbrio para nosso board e promover maior diversidade na Assurant. Numa companhia que tem 69% de mulheres como consumidores finais, faz todo sentido o equilíbrio no quadro de funcionários. Temos muitos motivos para comemorar! Nosso programa Women Leading Business na Assurant e o movimento #SouMulherSouAssurant, por exemplo, trouxeram mais engajamento e comprometimento com nossa companhia. Encorajamos homens e mulheres a trazerem suas opiniões e sugestões para fazer a Assurant realmente um ótimo lugar para trabalhar”, afirma Ricardo Fiuza, presidente da Assurant no Brasil.

Entre as lideranças femininas da companhia estão a diretora Jurídica Ana Paula de Almeida Santos, que está na companhia desde 2011, a diretora de Compliance, Denia Moura, que atua há seis anos na empresa, e a gerente de Recursos Humanos, Patricia Habis.

“A mulher conquista cada vez mais seu espaço dentro da sociedade e esse crescimento é visível em todas as áreas. Na Assurant, todos são muito profissionais e respeitosos, o que torna o ambiente de trabalho muito mais leve e prazeroso. Esse reconhecimento é, sem dúvida, muito merecido”, comenta Ana Paula.

Para Denia, o prêmio é resultante de uma série de ações que a Assurant promove para destacar as atuações das mulheres. “É um compromisso que a companhia tem com os colaboradores. Prova disso é o equilíbrio de gênero no quadro de funcionários da Assurant”, destaca a diretora de Compliance.

“Temos motivos para comemorar em termos de avanços na igualdade de gênero, e este prêmio é prova disso, mas também temos desafios pela frente. Acredito que a atuação da Assurant quanto à valorização da mulher pode e deve ser levada como estímulo ao setor de seguros, assim como a outras áreas com as quais temos contato, como a de varejo”, afirma Patricia Habis.

Para realização da pesquisa “Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem GPTW”, o Great Place to Work avaliou o clima organizacional das empresas, bem como o perfil demográfico das regiões e as respostas de mulheres para um questionário específico. Este levantamento teve início em 2016, motivado pelos avanços conquistados para a igualdade de gêneros no ambiente de trabalho.

Sobre a Assurant
A Assurant, Inc. (NYSE: AIZ) é provedora global especializada em soluções para gerenciamento de risco e proteção de bens, que protege onde os consumidores vivem e os produtos que compram. Empresa listada pela Fortune 500, a Assurant está entre as líderes de mercado em proteção de celulares, veículos, eletrônicos, entre outros. Com aproximadamente US$ 30 bilhões em ativos e US$ 8 bilhões em receita anualizada, na data de 30 de junho de 2016, a Assurant está presente em 16 países. O grupo conta ainda com a Assurant Foundation, uma iniciativa que trabalha para apoiar e melhorar as comunidades locais. Saiba mais em assurant.com.br ou no Twitter @AssurantNews.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar