Wa Marketing & Consultoria Comercial - Quando Terceirizar A Prospeccção Ajuda A Otimizar Resultados Organizacionais

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renan Cola

Com sede em São Paulo, empresa amplifica oportunidades comerciais para pequenas, médias e grandes companhias

Os anos noventa foram marcados por diversas mudanças no cenário político e econômico brasileiro. Entre elas, o início do governo de Fernando Collor de Mello, primeiro presidente eleito pelo voto popular depois de décadas sob o comando militar. O Brasil vivenciava, então, a esperança de retomar a democracia e o crescimento da economia nacional.

O começo, no entanto, não foi nada fácil. A euforia e confiança deram lugar a escândalos que resultaram no primeiro impeachment de um presidente brasileiro. O país precisava voltar a entrar nos trilhos e reconquistar a confiança da população e do mercado externo, o que veio a ocorrer com a criação do Plano Real pelo então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso. A partir daí, o país voltou a crescer e, como reflexo disso, empreendedores passaram a realizar o tão desejado sonho de ter o seu próprio negócio.

Foi no fim daquela década, mais precisamente em 1997, que a letróloga Walkyria Alves despertou o interesse pelo empreendedorismo. "Trabalhei durante seis anos na área comercial e, em um determinado momento, comecei a me questionar: será que os métodos de prospecção de clientes utilizados são adequados para se atingir os resultados organizacionais? Por que não aproveitar o bom momento que o país estava passando, seguir um outro caminho e oferecer novas soluções em inteligência de vendas?”, conta.

Nascia, então, na cidade de São Paulo, a WA Marketing & Consultoria Comercial, cujo objetivo era atuar com agendamento de reuniões para que outras empresas conquistassem novos parceiros comerciais. "Comecei, inicialmente, em família, atendendo uma grande potência do mercado de segurança patrimonial: a Graber Segurança. Na época, apesar da rudimentalidade dos processos manuais, a experiência nos abriu portas para que ampliássemos o core business da companhia, expandindo-o para outras frentes de atuação”, relembra Walkyria.

O negócio se consolidou e, em pouco tempo, a fundadora passou o comando da organização para o filho, Lucas Diegues. Formado em Sistemas de Informação, ele levou sua expertise para o negócio, desenvolvendo uma metodologia exclusiva. "Ao assumir a WA, tive a liberdade para criar o Método Acelerador Comercial (MAC). Ele consiste em uma plataforma de suporte de vendas capaz de gerar oportunidades comerciais, transformando-as em indicadores de desempenho", explica.

De acordo com o sucessor, o MAC mapeia as oportunidades comerciais que o cliente quer obter, agenda as reuniões de novos negócios direto com decisores e influenciadores de consumo de grandes organizações e permite que acompanhem, em tempo real, as informações de relacionamento e performance do projeto. Ao todo, complementa, já foram geradas mais de 50 mil reuniões para organizações de múltiplos segmentos como facilities, tecnologia da informação e logística.

“Prospectar é fundamental para que uma empresa cresça de forma sustentável. Para obter êxito neste processo, são necessárias informações qualificadas, softwares de gestão de dados e treinamentos especializados em venda, além de motivação e foco. Ao identificarmos esta dificuldade latente no mercado, conseguimos oferecer um serviço completo que não só reduz os custos desta atividade, mas também empenha os vendedores que, em vez de prospectar, passam a investir seus esforços à concretização de novas parcerias”, finaliza Lucas Diegues.

Sobre a WA Marketing & Consultoria Comercial

Com vinte anos de experiência no mercado B2B, a WA Marketing & Consultoria Comercial atua com total competência na área de prospecção de novos clientes, atendendo mais de 200 marcas do cenário nacional e internacional.

Ao longo deste tempo, foram realizados 2 milhões de contatos relevantes de novos negócios, resultando em novos caminhos a serem explorados por empresas dos mais diversos segmentos.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros