Brasil,

A receita de Lemann para ganhar dinheiro e fazer os negócios se multiplicarem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcos Biaggio
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

 Marcos Biaggio Marcos Biaggio

Um empresário brasileiro está adquirindo notoriedade em todo o mundo por arriscar e obter sucesso em várias linhas de negócios e por estar sendo copiado em suas práticas de gestão bem-sucedidas. Ele é Jorge Paulo Lemann, que adquiriu notoriedade nacional por ter elevado o Banco Garantia à categoria de instituição financeira sólida e competitiva.

Sua imagem se destacou no cenário internacional ao formar a maior cervejaria do mundo, a AB InBev, que responde por 20% da produção mundial de cerveja; mais recentemente, Lemann uniu-se ao magnata Warren Buffett para adquirir a Heinz – indústria de alimentos conhecida pelo produto catchup.

Leman leva uma vida de desconhecido na Suíça, onde circula tranquilamente sem ser assediado. Mas trafega com frequência pelo Brasil e outros redutos frequentados por investidores de todo o mundo.

Veja a seguir algumas práticas desse empresário que não se envolve com política, que adotou a meritocracia para reconhecer o empenho dos seus colaboradores e que dia a dia ganha mais notoriedade – e mais dinheiro.

  • INVISTA SEMPRE – E ACIMA DE TUDO – NAS PESSOAS

Além da habilidade para gerir recursos financeiros, Lemann sempre teve a preocupação de selecionar as pessoas certas, investir em capacitação e prover altos rendimentos por produtividade. Muitos dos jovens recrutados permanecem em suas empresas ocupando altos cargos.

  • USTENTE O IIMPULSO COM UM GRANDE SONHO.

A premissa de passo se baseia no fato de que bons profissionais precisam de grandes coisas para fazer. A cada objetivo conquistado, virá um novo e ainda maior, tendo pela frente grandes metas, boas recompensas e suporte para que s profissionais corram riscos.

  • CRIE UMA CULTURA MERITOCRÁTICA COM INCENTIVOS ALINHADOS.

As empresas do grupo são orientadas por uma cultura que privilegia o alcance de objetivos, e não as credenciais. A capacidade de gerar resultados é o que vai manter o profissional na posição, incentivado por altas recompensas e projetos desafiadores.

  • VOCÊ PODE LEVAR A SUA CULTURA PARA QUALQUER REGIÃO.

A cultura não é o apoio à estratégia; a cultura é a estratégia a ser adotada. Pegue o que a sua empresa possui de melhor e leve para outras regiões. Ou ainda, observe as boas práticas empresárias de outras regiões, ou até mesmo de outros países, e traga para a sua empresa. Não espera que a fórmula de sucesso chegue à sua empresa naturalmente.

  • CONCENTRE-SE EM CRIAR ALGO GRANDE, NÃO EM ADMINISTRAR DINHEIRO.

O ato puro e simples de administrar dinheiro não cria algo grande e duradouro; desenvolver projeto grande a o único caminho para se chegar a resultados substanciais. Essa visão veio da experiência brasileira de administrar empresas em épocas de crises econômicas e hiperinflação, como as dos anos 80.

  • A SIMPLICIDADE TEM MAGIA E GENIALIDADE

A verdadeira genialidade não é tornar uma ideia complexa, mas o contrário: transformar um mundo complexo em uma ideia bem simples – e ater-se a ela por um longo tempo. Ser simples na aparência e no perfil do seu escritório pode ajuda-lo a mover multidões. Agenda lotada não é sinônimo de riqueza, distribua tarefas e exercite a meritocracia.

  • É BOM SER FANÁTICO

Vivemos numa época em que as pessoas querem uma solução rápida, um atalho para resultados excepcionais. Mas não existe esse caminho fácil. Existe apenas um esforço intenso, de longo prazo, sustentado. E o único meio de construir esse tipo de empresa é ser fanático. As pessoas obcecadas não se tornam as mais populares, já que com frequência intimidam as outras. Mas, quando os fanáticos se reúnem com outros fanáticos, o efeito multiplicador é impressionante.

===================================================

O autor é coach empresarial e consultor de vendas.
Solicite informações sobre o programa de formação de equipe de vendedores de alto desempenho para mais clientes, mais vendas e maiores lucros.
Ligue 11 97594-0660 ou acesse www.mbmastercoach.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar