Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ferramenta profissional ajuda na busca de soluções urgentes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cássio Barbosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Arismar Garcia Arismar Garcia

Estruturado para ajudar profissionais em situações inesperadas, o Coaching Breve surge como uma nova opção para pessoas e corporações que precisam de respostas rápidas para problemas e decisões.

O coaching já é uma realidade poderosa para empresas e pessoas que decidiram buscar dentro de si as capacidades necessárias para atingir os objetivos que desejam. Todavia, em muitos casos existem problemas urgentes que precisam de soluções ou decisões rápidas, os quais não se enquadram no processo tradicional do coaching, que pode durar várias semanas ou até meses. Atenta a essa necessidade entre seus clientes, a coach brasileira Arismar Garcia desenvolveu um processo denominado Coaching Breve, que é feito em uma única sessão, interativa e dinâmica, utilizando ferramentas do coaching tradicional, porém de maneira mais focada e intensiva. “O Coaching Breve não pretende substituir o processo normal e amplo de coaching, que é válido e eficaz. Sua utilização é mais direcionada para necessidades imediatas, que não podem esperar”, explica a profissional.

Segundo Arismar Garcia, a aplicação tem mostrado resultados bastante positivos, incluindo pessoas que tiveram que assumir repentinamente novas funções, que foram convidadas para reuniões importantes, para a apresentação de projetos ou processos seletivos inesperados. “Alguns problemas, como a dificuldade de comunicação dentro de uma equipe, podem ser resolvidos no processo extensivo de coaching. Mas quando surgem discussões inesperadas e atritos graves na equipe, as decisões não podem esperar, e o Coaching Breve se torna a ferramenta mais recomendada para a tomada de uma decisão rápida e assertiva”, diz Arismar Garcia.

Arismar Garcia explica que a formatação do Coaching Breve surgiu exatamente para atender essa necessidade dos clientes, alinhando as ferramentas do coaching convencional de maneira pragmática para apoiar esses profissionais na avaliação clara das diversas situações, bem como na resolução de seus problemas com rapidez. “Muitas vezes os profissionais se vêm sozinhos nessas situações, e ficam presos apenas em seu problema. O que fazemos é ajudá-lo a olhar para todas as possibilidades de solução e a vislumbrar as melhores saídas”, diz Arismar Garcia. Assim como no processo convencional, o Coaching Breve provoca insights, organização mental e visão estratégica que levam o profissional a ter um panorama claro sobre o que fazer e como agir, porém muito mais rápido. “O conhecimento precisa ser aprimorado para atender as necessidades reais das pessoas. Foi isso que eu fiz. Adaptei meu trabalho para ajudar pessoas que têm pressa, e precisam chegar ao melhor resultado no menor tempo possível. Que atire a primeira pedra quem nunca esteve numa situação em que precisou encontrar uma saída urgente e não tinha a quem recorrer, ou alguém que o apoiasse”, conclui a especialista em Coaching Breve.

Arismar Garcia tem formação em Coaching, é Practitioner em PNL e tem graduação e pós-graduação em Comunicação e Semiótica. Atuou por mais de 30 anos como jornalista, assessora de imprensa e Coach de Comunicação na Câmara Municipal de São Paulo, Prefeitura Municipal de São Paulo e Ministério do Trabalho e Emprego. No mercado corporativo tem trabalhado com executivos e empresas de vários segmentos.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar