Semana do Microempreendedor Individual será realizada em maio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sala de imprensa Sebrae - MG

Em Minas Gerais, o mutirão de capacitação do Sebrae acontece em Belo Horizonte e em mais de 90 cidades do interior

O Brasil já soma cerca de 7 milhões de Microempreendedores Individuais (MEI). Minas Gerais continua sendo o terceiro estado com maior número de formalizações, 770 mil até março de 2017. Dessas formalizações, aproximadamente 47% foram feitas por mulheres e 21% dos que viraram MEI eram empreendedores com mais de 51 anos. Além disso, dos formalizados no estado, 1.135 eram estrangeiros, sendo o maior número de portugueses, chineses e argentinos.

Para orientar esses empreendedores que querem se formalizar ou que já são MEI e buscam melhorar a gestão do seu negócio, o Sebrae promove, em todo o país, a Semana do Microempreendedor Individual, de 8 a 13 de maio.

Durante toda a semana, os Pontos de Atendimento do Sebrae Minas de várias cidades do interior do estado e o de Belo Horizonte terão uma programação especial, com orientações gerenciais gratuitas, como palestras, oficinas, consultorias e atendimentos individuais sobre finanças, marketing e gestão. As inscrições poderão ser feitas nos Pontos de Atendimento do Sebrae ou pela Central de Relacionamento (0800 570 0800). Informações: www.sebrae.com.br/minasgerais .

Para quem ainda não é MEI, haverá um atendimento personalizado para tirar dúvidas e se formalizar gratuitamente, no próprio local. Para isso, basta que os interessados levem a documentação de consulta prévia do estabelecimento realizada na prefeitura (autorização para registrar a empresa no local desejado), além de documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF e número do recibo da Declaração de Imposto de Renda (caso não tenha feito, será necessário apresentar o título de eleitor).

Os MEI ainda poderão ter acesso a todas as informações sobre a Declaração Anual Simplificada (DASN) referente ao ano/calendário 2016, que deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio. Eles também poderão regularizar o envio da DASN de anos anteriores.

Além de Belo Horizonte, a Semana do MEI em Minas Gerais também será realizada ainda em mais de 90 cidades do interior: Acaiaca, Aimorés, Alfenas, Almenara, Andradas, Araguari, Araxá, Arcos, Arinos, Baependi, Barão de Cocais, Botelhos, Cachoeira de Minas, Campestre, Capelinha, Caraí, Carandaí, Caratinga, Carlos Chagas, Carmo do Paranaíba, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Conselheiro Pena, Contagem, Coronel Fabriciano, Córrego Fundo, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Formiga, Frutal, Governador Valadares, Guanhães, Inhapim, Ipanema, Ipatinga, Itabira, Itajubá, Itanhandu, Itapecerica, Itaúna, Itinga, Ituiutaba, Janaúba, Januária, Jequitinhonha, Joaima, João Monlevade, Jordânia, Juiz de Fora, Lavras, Machacalis, Manhuaçu, Monte Alegre, Montes Claros, Muriaé, Nanuque, Nova Serrana, Novo Oriente de Minas, Padre Paraíso, Pains, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pedra Azul, Pedralva, Pimenta, Pirapora, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, Prata, Resplendor, Rio Pardo de Minas, Salinas, Santa Barbará, Santa Rita do Sapucaí, São João Del Rei, São Sebastião do Paraíso, Serro, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Timóteo, Tupaciguara, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Unaí, Varginha, Viçosa e Virgem da Lapa.

A programação completa da Semana do MEI está disponível no site www.sebrae.com.br/minasgerais.

Semana do Microempreendedor Individual
De 8 a 13 de maio
Inscrições: Pontos de Atendimento do Sebrae Minas ou pela Central de Relacionamento (0800 570 0800)
Informações: www.sebrae.com.br/minasgerais