Brasil,

Discurso do presidente Rogerio Spezia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SindsegSC – Sindicato das Seguradoras
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Rogerio Spezia (Imagem Crédito Sindseg-SC) Rogerio Spezia (Imagem Crédito Sindseg-SC)

No evento realizado pelo SindsegSC no dia 5 de abril, vários momentos se destacaram e abrilhantaram a cerimônia.

A noite que oficializou a posse do presidente gestão 2017/2019, Rogerio Spezia, e marcou as homenagens a Paulo Lückmann, é carregada de lembranças, e fica na memória daqueles que presenciaram esses momentos.

Um destes pontos de destaque é o discurso que oficializou a posse do novo presidente, um acontecimento que deu início à nova história do SindsegSC.

Confira abaixo na íntegra o discurso de posse Rogerio Spezia:

Neste momento solene, em que recebo de meu antecessor Paulo Lückmann, a presidência deste sindicato e a responsabilidade do mandato que me foi confiado, tenho diante de mim alguns sentimentos que se distinguem e que se completam.

Sentimento de gratidão por todos os que têm participado de minha vida pessoal e profissional. Sentimento de honra e de responsabilidade, pela delegação do cargo. Sentimento de alegria, pelo resultado alcançado com extrema dedicação, que me fizeram chegar até aqui de cabeça erguida, sempre com muita transparência e ética.

Aceitar esse desafio, de presidir uma entidade tão relevante para o mercado de seguros, é também engrandecedor para minha vida profissional. Por isso, quero agradecer a Tokio Marine Seguradora, instituição na qual trabalho há 15 anos, sempre compartilhando o esforço e o sucesso com minha equipe da diretoria comercial sul.

É vivendo o dia a dia nesta grande empresa, que construo minha carreira profissional no mercado de seguros e, em paralelo, há 12 anos faço parte da diretoria do SindsegSC, no qual hoje, me sinto honrado, por estar aqui assumindo esse cargo tão importante. Mas, para cada momento, existem palavras que melhor se encaixam e, há uma palavra que define muito bem as ações dessa nova gestão: “continuidade”.

Lado a lado com a diretoria, terei a honra de estender esse importante trabalho, já desempenhado pelos cinco ex-presidentes e suas respectivas diretorias, que foram protagonistas de uma história com mais de noventa anos, de muita dedicação e empenho em prol do mercado de seguros catarinense.

A continuidade significa a persistência na realização de um trabalho que contribui e agrega na vida das pessoas, gerando atitudes e inovações, que irão somar ao valor institucional que o SindsegSC possui, e na diferença que a entidade proporciona para Santa Catarina.

O sindicado contabiliza em seu balanço de atividades o fato de ser um grande facilitador de oportunidades, de desenvolvimento e de integração humana.

As ações propulsoras fazem dos profissionais que integram a entidade um diferencial no seu mundo social e profissional.

O cenário econômico não demonstra tranquilidade, mas com muita cautela, registro, que farei o possível para divulgar a indústria do seguro e mostrar a sua importância para a sociedade catarinense, principalmente durante este período de dificuldades.

Assumo o compromisso de manter o mercado em sua trajetória de desenvolvimento, em sua linha de parceria com a sociedade catarinense e com as instituições, também, me comprometo em disseminar a importância da indústria de seguros, na proteção de tudo o que foi construído, em resgatar o que foi perdido, em recuperar as esperanças e garantir a estabilidade. Essa é a minha meta!

Para tanto, torna-se fundamental ampliar ainda mais a interlocução com os órgãos governamentais, instituições de ensino, polícia militar e civil, entidades de classe, buscando a melhor sintonia entre o que pode ser uma lógica ideal ou uma proposta de modernidade para o aperfeiçoamento do mercado.

Nós, líderes, temos a consciência que é imprescindível ampliarmos a qualificação dos profissionais que atuam no mercado de seguros, que deverão estar cada vez mais preparados para atender aos desafios impostos pelo crescimento.

Agora é o momento de demonstrarmos nossa força, para que não superemos apenas as dificuldades, mas para nos sobressairmos em nosso trabalho de tornar o mercado cada vez mais dinâmico e criativo.

Sabemos que é durante os tempos mais duros, que surgem as melhores soluções dos problemas, pois não podemos ficar acomodados, as oportunidades estão a nossa frente, basta unirmos forças para realizar e fazer a diferença.

A força de uma entidade vem do trabalho que ela realiza... e o mesmo acontece com o SindsegSC. Estendo minha admiração e respeito a cada uma das 20 companhias seguradoras que compõem o quadro associativo do SindsegSC.

Ao Sincor-SC e a Escola Nacional de Seguros, pela parceria mantida nessa longa história, a equipe do SindsegSC e aos milhares de corretores de seguros que integram este importantíssimo segmento da economia nacional e, que prestam os mais relevantes serviços à população.

Agradeço de forma especial a minha família, minha esposa Cléia e meus filhos que sempre estiveram ao meu lado. Obrigado por existirem em minha vida!

Finalmente, reafirmo diante dos senhores e das senhoras, por tudo que representa este grande desafio, minha plena disposição para institucionalmente assumi-lo, pois estou certo de que Santa Catarina pode contar também com a dedicação dos meus amigos da diretoria e da equipe do SindsegSC, diante de quem, firmo meu compromisso de honrar a confiança depositada em minha pessoa. Muito obrigado.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar