Brasil,

Previdência Social: um debate necessário

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Previdência Social: um debate necessário

O Grupo de Educação Fiscal Estadual de São Paulo reúne Hélio Zylberstajn (FEA-USP), Rogério Nagamine (IPEA), Cláudio Puty (Facecon-UFPA), Marcus Orione Gonçalves Correia (Direito-USP) para debater a Reforma da Previdência com a sociedade, quarta-feira (19/04), na Faculdade de Direito da USP. Mediação: Heródoto Barbeiro

A Reforma da Previdência (PEC 287/2016) será tema do debate “Previdência Social: um debate necessário”, que ocorrerá na quarta-feira (19/04), das 9h às 13h30, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). O evento gratuito e aberto ao público reunirá especialistas das áreas de relações do trabalho, da previdência, de economia e do direito da seguridade social e terá mediação do jornalista Heródoto Barbeiro. O debate é uma iniciativa do Grupo de Educação Fiscal Estadual de São Paulo (GEFE-SP), órgão que integra o Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), da Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda.

Os debatedores convidados são Hélio Zylberstajn, especialista em relações do trabalho e professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP); Rogério Nagamine, coordenador de Previdência no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); Cláudio Puty, economista e professor na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Pará (Facecon-UFPA) e Marcus Orione Gonçalves Correia, juiz federal em São Paulo e professor associado do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social e da área de concentração em direitos humanos da pós-graduação da Faculdade de Direito da USP.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que tramita no Congresso Nacional desde dezembro de 2016, prevê a maior mudança no sistema de seguridade social desde a Constituição de 1988. As principais alterações propostas são elevação da idade mínima da aposentadoria para 65 anos, aumento do tempo de contribuição e igualdade de gênero.

Para justificar a reforma, o governo federal alega, além da existência de déficit no sistema previdenciário, o crescimento rápido da velhice e a impossibilidade de pagar a aposentadoria já na próxima década. Para os opositores à proposta, não faz sentido a sociedade brasileira ser onerada sem que o governo federal meça o impacto das desonerações incidentes sobre as receitas da Seguridade Social; suspenda a desvinculação das contribuições sociais; reformule o sistema de cobrança da dívida do INSS; intensifique o combate à sonegação; entre outros. Todos aspectos relacionados à administração do sistema que podem ser analisados profundamente, como propõe uma Comissão Parlamentar de Inquérito já aprovada no Senado.

A Reforma da Previdência implica diversas questões relacionadas à economia, trabalho, demografia, direitos individuais e sociais. Para colaborar com a análise e compreensão do assunto, o GEFE-SP propõe o debate público com especialistas, na Faculdade de Direito da USP.

Serviço

“Previdência Social: um debate necessário”

Dia: 19 de abril (quarta-feira)

Horário: 9h00 às 13h30

Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, Largo São Francisco, Centro – São Paulo/SP

Organização: GEFE-SP

Inscrições: clique aqui (https://goo.gl/forms/L2VAyiWg3OnTSqm73)

Nesse link, também é possível registrar dúvidas e/ou questionamentos sobre o assunto para serem debatidos no evento

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar