Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ANS realiza a 3ª reunião do GT Debates Fiscalizatórios

ANS realiza a 3ª reunião do GT Debates Fiscalizatórios

Na 3ª Reunião do Grupo de Trabalho (GT) Debates Fiscalizatórios, realizada nesta quinta-feira (06/04), no Rio de Janeiro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reuniu cerca de 20 representantes de operadoras e de órgãos de defesa do consumidor para discutir propostas que visem à construção de um novo modelo fiscalizatório indutor de boas práticas.

Dez instituições participantes do GT apresentaram propostas à ANS: Unimed Porto Alegre; Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog); Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde); Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge); União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas); Unimed do Brasil; Uniodonto; Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB); Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; e Marcilene Moreira, servidora da ANS que exerce atividade de Fiscalização no Núcleo Ceará.

Em suas considerações, as entidades levantaram diversos pontos para reflexão na criação do novo modelo, entre eles: sanções proporcionais à gravidade da infração; proporcionalidade entre multa e infração; dosimetria (cálculo) das multas; garantia do caráter preventivo da sanção; penalidade alinhada à gravidade da consequência gerada ao consumidor; e conversão de multas pecuniárias em alternativas que beneficiem a sociedade e/ou beneficiários.

“Abrimos o tema para discussão com os entes regulados e com os órgãos de defesa do consumidor porque entendemos que precisamos discutir e construir juntos um novo modelo fiscalizatório. Analisaremos os pontos propostos pelos participantes do GT, como por exemplo o tratamento diferenciado à operadora que se colocar de forma distinta no mercado, com consumidores melhor atendidos e mais satisfeitos”, explicou a diretora de Fiscalização da ANS, Simone Freire.

O diretor adjunto Rodrigo Aguiar, complementou: “Nossa intenção é que, de fato, as operadoras pratiquem melhores condutas no atendimento aos beneficiários, reduzindo o número de reclamações registradas na Agência e nos demais canais disponíveis, como órgãos de defesa do consumidor e judiciário”.

A próxima reunião do GT Debates Fiscalizatórios deverá ocorrer em maio, quando será apresentada a primeira versão de minuta de normativo sobre o tema – levando em consideração as propostas recebidas. Em seguida, será realizada consulta pública para ampla participação da sociedade.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS