Brasil, 22 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Noite de gala no jantar de março do Clube da Bolinha

Da esquerda para direita: Márcio Coriolano (CNseg), Gilberto Villela, Anselmo Abrantes e Jorge Carvalho (Reitoria do Clube da Bolinha) Da esquerda para direita: Márcio Coriolano (CNseg), Gilberto Villela, Anselmo Abrantes e Jorge Carvalho (Reitoria do Clube da Bolinha)

Muitas novidades enriqueceram a noite dos membros da confraria: posse de Márcio Coriolano, presidente CNseg, eleito por unanimidade; entrega do título de sócio remido a José Américo Peón de Sá, presidente do Conselho Consultivo da Delphos; palestra do advogado Henrique Motta, vice-presidente do GNT da AIDA-BR; sorteio do aniversariante do mês, que contemplou Eduardo Menezes, presidente da Delphos; boas vindas ao retorno de Evaldo Freitas, um dos patronos do Clube.

Márcio Coriolano agradeceu aos Bolinhas pela aceitação de seu nome e lembrou que o Bolinha é um Clube que une os profissionais de seguros, muitas vezes sem tempo para uma confraternização, por causa dos afazeres do trabalho. O padrinho de Coriolano, Neival Freitas, “espetou” com o distintivo da confraria o novo confrade e relatou as sua trajetória profissional desde o BNH, passando pela Susep e Fenseg, com o seu “apadrinhado”.

O secretário Jorge Carvalho fez um breve histórico da fundação do Clube há 65 anos e conferiu o título de “sócio remido” ao Bolinha José Américo Péon de Sá, um dos fundadores e presidente do Conselho Consultivo da Delphos. “Foi a forma que encontramos para registrar o nosso reconhecimento pela sua importante participação na nossa agremiação. O seu nome, sempre foi uma referência no mercado segurador e dignifica e abrilhanta o nosso Clube”, destacou.

O reitor Anselmo Abrantes, fez o sorteio do aniversariante do mês, que contemplou Eduardo Menezes, presidente da Delphos, pediu uma salva de palmas pelo retorno ao Clube de Evaldo Freitas, “um dos colaboradores de longa data”; Solange Beatriz Palheiro Mendes e Mario Elias da Rocha.

Na sequência, o reitor chamou o advogado Henrique Motta, vice-presidente do GNT AIDA-BR para falar sobre “Internet das Coisas – IoT - e seus impactos no mercado de seguros”.

A exposição do especialista mostrou dados impactantes, conforme os que foram revelados pela pesquisa da Consultoria Gartner: Até 2020, 250 milhões de automóveis estarão conectados à chamada IoT, fornecendo às seguradoras um rico universo de dados para analisar riscos, precificar melhor e oferecer coberturas altamente personalizadas. “A tecnologia deverá provocar uma revolução na subscrição de riscos dos veículos, que hoje consideram idade, sexo, tempo de habilitação, infrações de trânsito e histórico de acidentes do motorista”, informou Motta.

Por último, o reitor Anselmo Abrantes enfatizou que “a reitoria tem trabalhado firme e contado com o apoio dos Bolinhas na organização de jantares diferenciados para que os confrades saiam mais felizes e enriquecidos de conhecimento e experiências dos encontros mensais”.


Peón de Sá recebe homenagem dos Bolinhas e título remido do Clube

Tradição

Uma das mais longevas agremiações profissionais de que se tem notícia, o Clube da Bolinha irá completar 65 anos em agosto.

Em 24 de agosto de 1953, um grupo de proeminentes seguradores se reuniu para fundar a associação denominada Clube da Bolinha dos Seguradores do Rio de Janeiro.

Os profissionais, que segundo o secretário Jorge Carvalho “tiveram esta feliz iniciativa” foram: Walter Niemeyer, Franco de Sá, Walter Grimmer, Luiz Jorge, Paulo Jacques, Baltazar Caldo, Flávio Sá, Ângelo Mario Cerne, Célio nascentes, Ilídio Silva, João Damasceno, Leocádio Vieira Neto, Otávio Noval Filho e Raul Telles Rudge.

A reunião dessas ilustres personalidades era importante para trocar informações sobre o setor e para apresentar sugestões para que o mercado nacional pudesse concorrer com as seguradoras estrangeiras.

Assim nasceu o Clube da Bolinha. Outros foram criados pelo Brasil afora e reservam aos participantes um momento de confraternização entre os profissionais de seguros, tornando-se um exemplo da convivência fraterna, harmoniosa, solidária e inteiramente livre da concorrência profissional das corporações. Este é o segredo da permanência do Clube por mais de seis décadas em atividade.

Sobre o Clube da Bolinha |

É uma confraria criada por membros do mercado segurador que se reúne mensalmente para trocar ideias, estreitar o networking e ter um momento de lazer. A Reitoria 2016/2018 é composta por Anselmo Abrantes Fortuna, Jorge Carvalho e Gilberto Villela.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS