Brasil,

Pesquisa: Mulheres estão mais confiantes no crescimento do comércio eletrônico do que os homens

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Porta-Voz Comunicação Estratégica
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pesquisa: Mulheres estão mais confiantes no crescimento do comércio eletrônico do que os homens

Avanços na segurança da compra pela internet levam 74% das mulheres a acreditar que o setor do e-commerce vai crescer em 2017

As empreendedoras online estão mais otimistas com o e-commerce este ano, segundo a terceira edição do estudo Mercado Livre/ Ibope Conecta, realizado com 512 empreendedores MPMEs (Micro, Pequenas e Médias empresas) em todo o Brasil. Para 74% das mulheres, a melhoria na segurança da compra pela internet é fator determinante para esse aumento da confiança. Em 2016, esse quesito havia sido considerado importante por pouco mais da metade (54%) das empreendedoras online.

Essa confiança no setor de comércio eletrônico também está atrelada ao aumento no número de pessoas com acesso à internet - 69% das mulheres esperam um crescimento no número de brasileiros conectados em 2017. No ano passado, somente 54% das empreendedoras contavam com esse cenário.

As mulheres consideram ainda a operação de fretes mais acessíveis como um fator fundamental para o avanço do setor em 2017 - 46% das empreendedoras creem neste serviço como alavanca de crescimento contra 41% dos homens.

Metade (50%) das mulheres que lidera negócios online no país acredita que o comércio eletrônico irá crescer mais de 25% em 2017. No ano passado, as empreendedoras estavam menos confiantes. Apenas 35% apostavam no crescimento do setor. Mesmo percentual registrado pelos homens na pesquisa deste ano.

Mulheres arriscam mais na hora de empreender e têm mais facilidade na gestão online

O estudo aponta ainda que as mulheres tomam mais a iniciativa e estão mais dispostas a arriscar na hora de empreender. Vinte por centro das entrevistadas pediram demissão do trabalho para empreender no comércio eletrônico: 15% dos homens fizeram o mesmo.

Os produtos para casa e decoração e os itens de moda (calçados, roupas e bolsas) são os mais vendidos pelas empreendedoras online: 51% delas atuam nesses segmentos. No entanto, muitas delas já operam lojas online dedicadas a comercialização de celulares e telefones (17%) e acessórios para veículos (16%).

Entre os investimentos feitos por elas para venderem mais em suas lojas virtuais: 74% apostaram na diversificação da oferta de produtos; 45% fizeram promoções e 39% passaram a oferecer frete grátis.

A pesquisa revela que 79% das mulheres que empreendem no e-commerce têm mais de 26 anos; 69% têm mais de um funcionário em sua loja online e 59% delas faturaram mais de R$ 100 mil em 2016 (no ano anterior este percentual foi de 51%).

37% das mulheres consideram o sistema de tributação do e-commerce "complexo". Esse fator é visto com maior dificuldade pelos homens (45%). Além disso, 38% das empreendedoras não veem como obstáculo administrar os custos gerais da operação de sua loja online, contra 51% dos homens.

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com sete áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, Mercado Pago, Mercado Livre Classificados, Mercado Shops, Mercado Livre Publicidade, Mercado Envios e Mercado Backoffice (sistema ERP).

O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 159 milhões de usuários e mais de 7,8 mil vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, seis vendas são realizadas na plataforma. É um dos *50 sites com mais page views do mundo, *oitavo site de ecommerce mais acessado do planeta (*ComScore Networks) e a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada um dos 19 países onde atua. Ao todo, são mais de 40 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em 2.800 categorias e subcategorias de produtos, entre elas: Acessórios para veículos; Casa e Decoração; Celulares e Telefones; Eletrônicos; Áudio e Vídeo; Moda e muito mais. www.mercadolivre.com.br.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar