Brasil,

Unimed sediou seminário internacional com participação da ONU

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniela Bertoncini
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Cooperativas brasileiras apresentaram projetos ligados à ressocialização de detentos e à inclusão social de pessoas afastadas do convívio da sociedade

A Unimed do Brasil, que representa institucionalmente a maior cooperativa de saúde do mundo, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a Organização das cooperativas do Estado de São Paulo (OCESP) promoveram o seminário “O Cooperativismo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Combinando Impacto Econômico e Social por um Futuro Melhor”, segunda-feira (6), em São Paulo (SP). O evento reuniu representantes de 30 países para discutir a atuação das cooperativas no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), a fim de cumprir a Agenda 2030 – um plano de ação que defende a sustentabilidade para o desenvolvimento global.

Atualmente, o cooperativismo emprega 376.795 mil pessoas no Brasil, por meio de 13 ramos de atividade. O mais reconhecido deles é o agropecuário, com 1.555 cooperativas, um milhão de associados e mais de 188 mil empregados. A prioridade das cooperativas no evento foi trocar informações sobre a contribuição do cooperativismo mundial para dois ODS que contam com mais potencial de colaboração pelo cooperativismo: Emprego Digno e Crescimento Econômico (ODS nº 8) e Redução das Desigualdades (ODS nº 10).

Dulce Gonçalves Braga, presidente da Cooperativa Cootama, e Orlando Fittipaldi Junior, presidente da Unimed Lins, apresentaram projetos sociais desenvolvidos no Brasil, ao lado de cases da Argentina, França, Estados Unidos, Canadá, Suécia, Itália, Japão, e de países da África. As apresentações brasileiras trataram de projetos voltados à ressocialização de detentos e à inclusão social de pessoas afastadas do convívio da sociedade.

Durante o seminário, Eudes de Freitas Aquino, presidente da Unimed do Brasil e representante do Brasil no board da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), explicou a importância de a sociedade se manter desperta para a responsabilidade social. “A sustentabilidade retrata um conjunto ações que precisam ser tomadas para garantir a vida da população em qualquer parte do mundo. A Unimed, por exemplo, executa ações na esfera social há muito tempo. Precisamos continuar discutindo e buscando alternativas para aumentar essa multidão de pessoas mobilizadas e sensibilizadas por esse amplo projeto de recuperação do meio em que nós vivemos”, afirmou.

Eudes de Freitas Aquino compôs a mesa de abertura junto a Marcio Lopes de Freitas, presidente da OCB; Monique Leroux, presidente da ACI; Ramon Imperial, presidente da ACI Américas; Edvaldo Del Grande, presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo – Sistema Ocesp; Arnaldo Jardim, secretário de Agricultura do Estado de São Paulo; Lelo Coimbra, deputado federal e cooperado Unimed, e Aloysio Nunes, ministro das Relações Exteriores.

Sobre a Unimed - A Unimed completa 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 349 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Por atuar sob o modelo cooperativista, a Unimed não é denominada como empresa, companhia, grupo ou holding, mas como cooperativa. Clientes Unimed contam com 114 mil médicos, 114 hospitais e 2.810 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar