AXA incentiva empresas a ampliar apoio a colaboradores vítimas de violência
AXA disponibiliza gratuitamente metodologia global para capacitar empresas no acolhimento a vítimas
O ambiente de trabalho pode ser, para muitas mulheres, o único local onde elas se sentem fisicamente seguras e capazes de pedir ajuda. Com base nessa premissa e diante de estatísticas globais da ONU que apontam que uma em cada três mulheres sofrerá violência ao longo da vida, a AXA no Brasil reforça seu compromisso social ao disponibilizar gratuitamente o treinamento AXA Safe Spaces. A iniciativa visa instrumentalizar organizações de todos os portes a criarem uma rede de apoio efetiva, transformando o escritório em um espaço de acolhimento para vítimas de violência doméstica e sexual.
O programa, desenvolvido globalmente em parceria com a NO MORE Foundation e especialistas no tema, é totalmente digital e acessível a qualquer pessoa. A trilha de conhecimento foi desenhada para orientar gestores e colegas de trabalho de forma prática, permitindo que, mesmo sem formação especializada no trato de casos de violência, consigam aplicar três passos essenciais: reconhecer os sinais de abuso, responder com empatia e encaminhar a pessoa afetada para apoio especializado. O treinamento conecta os usuários ao Diretório Global NO MORE, uma central que reúne serviços de assistência em mais de 200 países, incluindo Brasil, garantindo que a ajuda indicada seja profissional e adequada à localidade da vítima.
Alexandre Campos, Vice-Presidente de RH, Jurídico, Compliance e ASG da AXA no Brasil, destaca que contribuir para um mundo onde a mulher possa viver sem riscos à sua existência é um pilar essencial da estratégia ASG da companhia. Para o executivo, iniciativas de conscientização são importantes para dar visibilidade ao tema e fortalecer a rede de apoio, permitindo que o setor privado desempenhe um papel ativo que vai muito além das obrigações corporativas tradicionais. O objetivo é que as empresas entendam que oferecer um ambiente seguro e solidário ajuda a quebrar o silêncio de quem sofre.
A disponibilização do treinamento para o público externo reflete a própria cultura da seguradora. A AXA adota globalmente a política "We Care", que inclui diretrizes específicas para casos de violência doméstica e sexual, oferecendo aos colaboradores afetados suporte emergencial, assistência psicológica e médica. Essa coerência entre o discurso e a prática se estende também aos produtos da companhia, como a "Assistência Maria", serviço que integra alguns seguros da companhia e oferece suporte jurídico e emocional, além de um app para seguradas em situação de risco.
Ao abrir o AXA Safe Spaces para o mercado, a seguradora convida outras empresas a se juntarem a esse movimento de proteção. O treinamento, que utiliza histórias reais e fictícias para ilustrar situações de controle coercitivo e abuso, pode ser realizado de forma anônima e no ritmo do usuário. O conteúdo completo e os recursos para implementação nas empresas estão disponíveis em português no site da iniciativa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário