Brasil,

Lojacorr Seguros encerra 2025 com avanços em tecnologia, cultura e relacionamento com corretores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Duarte
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Lojacorr - Encontro das Unidades 2025 - Foto: Divulgação Lojacorr Lojacorr - Encontro das Unidades 2025 - Foto: Divulgação Lojacorr

O ano de 2025 consolidou importantes movimentos estratégicos da Lojacorr Seguros, reunindo evolução tecnológica, fortalecimento da cultura organizacional, crescimento sustentável das corretoras e ganhos relevantes em reputação institucional. A empresa avançou de forma coordenada em áreas como atendimento, inteligência comercial, modernização digital e reconhecimento do mercado.

Para o presidente Dirceu Tiegs, 2025 foi um período marcado pela expansão da qualidade dos serviços e pela ampliação do alcance das soluções oferecidas. “Em clientes, estamos na zona de excelência em uma evolução histórica na prestação de serviços. Ampliamos nosso atendimento pelo WhatsApp no primeiro nível, dando mais agilidade e confiabilidade”, afirma.

Tiegs destaca ainda os avanços em segurança da informação e no CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão do Relacionamento com o Cliente), que passou a oferecer “novas funcionalidades práticas” para apoiar a gestão das corretoras.

A consolidação da cultura interna também foi um eixo essencial durante o ano. Segundo Tiegs, os colaboradores tiveram protagonismo na construção de um ambiente mais integrado e engajado.

“Junto aos colaboradores, dedicamos investimento na área de cultura e no senso de pertencimento com uma grande evolução por meio da GPTW, em que entramos pela primeira vez para o ranking nacional, em 66º lugar”. A empresa ainda alcançou o oitavo lugar no ranking estadual da certificação GPTW (Great Place to Work), reforçando sua capacidade de atrair talentos e promover ambientes de trabalho de excelência.

No campo tecnológico, 2025 reforçou a visão da Lojacorr de unir digitalização e relacionamento. O diretor de Tecnologia e Operações, Sandro Ribeiro, resume o ano como um período de centralidade no corretor.

“O principal avanço foi o desenvolvimento do nosso CRM interno. Estamos construindo uma ferramenta verdadeiramente ‘de corretor para corretor’, baseada na escuta ativa e na colaboração da nossa rede”, explica. Para ele, a inovação não se limita às ferramentas, mas envolve a criação de uma cultura voltada para compreender necessidades e dores do corretor. “A consolidação de uma cultura figital é fundamental”, afirma, reforçando que a tecnologia deve ampliar o caráter humano e consultivo da atuação.

No relacionamento com o mercado, a Lojacorr Seguros reforçou sua presença institucional e investiu em ações de desenvolvimento e reconhecimento. O diretor de Mercado e Distribuição, Luiz Longobardi Junior, aponta que o reposicionamento da marca fortaleceu a identidade e a clareza do negócio. “O reposicionamento para Lojacorr Seguros mostra nossa dedicação ao núcleo do nosso negócio e fortalece nossa imagem junto ao mercado, o que foi evidente durante nossa participação no Conec 2025, em que anunciamos este reposicionamento”, afirma. No Conec 2025, o mais importante encontro do mercado segurador, a Lojacorr marcou presença com um estande projetado para oferecer uma "jornada para o corretor", sendo o maior estande entre todas suas participações no evento.

Longobardi também destaca a performance dos programas de relacionamento. “O sucesso de programas como o Elite é a prova disso. Nesta iniciativa, valorizamos corretores e Unidades que se destacaram no ano. Mais do que um prêmio, é um investimento em relacionamento e inspiração”.

Para ele, iniciativas como o Encontro das Unidades ampliaram o alinhamento estratégico. “Ter as lideranças de toda a rede focadas nos mesmos objetivos é a base para o crescimento futuro e para a entrega de valor ao corretor”, avalia. A evolução da experiência de atendimento também figurou entre os pilares do ano, reforçada por feedbacks positivos e pela construção de serviços mais integrados.

A diretora Financeira e de Gente & Gestão, Ludmilla Concon, ressalta que a empresa viveu um ciclo robusto de desenvolvimento interno, com avanços em processos comerciais, aquisições, sucesso do cliente e operações.

“A área comercial deu um salto em inteligência, intensificando o olhar para dados e análises”, afirma. Ela observa ainda o papel das Unidades no desempenho da empresa. “As nossas Unidades e diretorias regionais tiveram uma atuação bastante consistente, cumprindo seu papel com solidez e contribuindo de forma essencial para os resultados alcançados”.

O diagnóstico do projeto de cultura foi outro passo importante, trazendo evidências do fortalecimento dos valores internos. “Confirmou a existência de uma cultura forte e orientada para resultados, alicerçada nos pilares de respeito, transparência, simplicidade e responsabilidade”, destaca Ludmilla. O reposicionamento da marca e a implantação do CRM também foram apontadas por ela como elementos que preparam a empresa para os próximos ciclos de expansão.

O conjunto das iniciativas faz com que Dirceu Tiegs avalie o ano como um período a ser comemorado. “Além de clientes satisfeitos, colaboradores com grande engajamento, evoluímos em prêmios de seguros distribuídos, acima da média de mercado, e estamos entregando um ano de rentabilidade para corretores, Unidades e acionistas. Um ano a ser celebrado”.

Com avanços estruturais, alinhamento estratégico e foco no relacionamento com o corretor, a Lojacorr Seguros encerra 2025 preparada para aprofundar sua atuação e ampliar sua contribuição para o fortalecimento das corretoras em todo o país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar