Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

FenaCap apoia a 4ª Conferência Empresarial ESG do Pacto de Promoção da Equidade Racial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ediane Merola
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Evento terá edições no Rio e em São Paulo e programação itinerante pré-COP30 dedicada à diversidade e à sustentabilidade corporativa

Para fortalecer o diálogo sobre inclusão e boas práticas empresariais, o Pacto de Promoção da Equidade Racial realiza, neste mês de novembro, a 4ª Conferência Empresarial ESG. A iniciativa, que vai reunir lideranças, investidores e organizações em torno do tema “Estratégias para a Promoção da Equidade e Sustentabilidade Corporativa”, terá agendas no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (24/11), e no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo (26/11), além de uma programação itinerante pré-COP30 em cidades como Belém (PA). O evento, que conta com a parceria da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), tem inscrições gratuitas no site do Pacto.

A programação carioca terá painéis que abordarão temas como educação ambiental e corporativa, empreendedorismo negro e acesso ao crédito, taxonomia sustentável, inteligência de dados e a comunicação como agente de transformação.

A etapa paulista será marcada por painel sobre sustentabilidade estratégica, abordando alianças para uma nova economia, e debates sobre tecnologia, diversidade e equidade. O evento será encerrado com uma palestra sobre o legado das empresas na construção de um país mais sustentável e justo.

Este ano, a Conferência integra uma agenda nacional de eventos, preparando o setor empresarial para as discussões da COP30, em Belém (PA). Essas iniciativas têm explorado temas como justiça climática, finanças sustentáveis e métricas raciais, reforçando o protagonismo das empresas signatárias do Pacto na construção de um Brasil mais justo e competitivo.

Signatária do Pacto desde 2024, a FenaCap mantém seu compromisso com ações voltadas à inclusão e ao fortalecimento de uma cultura organizacional mais equitativa entre suas associadas. Ao apoiar a Conferência, a Federação reafirma o papel do setor de Capitalização na promoção de uma sociedade mais justa e plural. Além da entidade, as associadas Brasilcap, CAIXA Capitalização e Capemisa Seguradora são signatárias do Pacto.

SERVIÇO - Inscrições

São Paulo: Link

Rio de Janeiro: Link

Sobre a FenaCap:

A Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) é uma associação civil sem fins lucrativos que representa todas as empresas de Capitalização em território nacional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do País. A instituição trabalha em prol da difusão do conhecimento sobre os benefícios socioeconômicos dos Títulos de Capitalização, estimulando a transparência nas relações de consumo e impulsionando o desenvolvimento de produtos e soluções de negócios, que atendam a demandas de mercado, de maneira ética e sustentável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar