Omint reforça importância do seguro viagem para evitar prejuízos médicos no exterior
Com o aumento do fluxo de viajantes no Brasil, cresce também a necessidade de atenção a situações inesperadas que podem ocorrer durante os deslocamentos, especialmente para destinos internacionais. Segundo levantamento do Ministério de Portos e Aeroportos, com base em dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os aeroportos brasileiros registraram 73,4 milhões de passageiros entre janeiro e julho de 2025, somando voos domésticos e internacionais, um crescimento de 9,6% em relação ao mesmo período de 2024.
Diante desse cenário, adotar medidas preventivas torna-se essencial para quem busca tranquilidade ao viajar. Entre as soluções mais relevantes está o seguro viagem, considerado indispensável para lidar com contratempos e evitar prejuízos maiores, especialmente os relacionados à saúde. Segundo Anna Angotti, gerente de Vendas de Seguros de Vida Individual e de Viagem na Omint, há diversas ocorrências médicas que os turistas devem considerar antes de embarcar em um trajeto para o exterior.
Entre elas estão acidentes pessoais, lesões decorrentes de atividades cotidianas ou esportivas, internações, procedimentos de emergência, atendimento odontológico urgente e regresso sanitário, nos casos em que o viajante não possa continuar a jornada, além de doenças súbitas ou agravamento de condições pré-existentes.
“O destino da viagem influencia diretamente a escolha do seguro, já que em países com altos custos médicos, como os Estados Unidos, são indicados planos com cobertura hospitalar maior para garantir que o viajante esteja totalmente protegido financeiramente”, explica a especialista.
Com relação a gastos inesperados, Angotti ressalta que a proteção securitária pode evitar despesas que, muitas vezes, comprometem a experiência do viajante. A depender da cobertura prevista na apólice, o seguro pode incluir consultas, exames, internações, transporte médico e regresso sanitário, além de possibilitar reembolso em caso de cancelamento.
“Mesmo situações mais leves podem gerar custos consideráveis, e o seguro garante que o viajante não precise arcar com essas despesas. Por exemplo, em casos de viagens para locais remotos, a cobertura pode incluir atendimento em português 24 horas por dia e assistência via telemedicina, evitando que o cliente precise desembolsar valores elevados para receber atendimento adequado”, afirma a gerente de Vendas.
Para a especialista, o corretor de seguros tem um papel fundamental no direcionamento correto para a escolha do seguro viagem ideal, já que este profissional tem a capacidade de analisar o perfil de cada cliente. “Também é essencial verificar as exigências legais do país de destino, como o limite mínimo de cobertura, garantindo que o capital segurado seja suficiente para emergências. Além disso, o corretor deve esclarecer as exclusões e limitações dos planos, ajudando o cliente a tomar uma decisão consciente”, complementa.
Além das coberturas mais comuns, algumas companhias oferecem planos com diferenciais voltados a públicos específicos e para situações de emergência em viagens internacionais. Angotti destaca que, na Omint, há coberturas para despesas decorrentes de condições preexistentes em casos de urgência, além de outros benefícios. “Outro destaque é a cobertura para gestantes até a 34ª semana de gravidez e para viajantes de até 80 anos de idade. Além disso, como membro do IAG (International Assistance Group), a Omint conta com uma rede de mais de 79 milhões de beneficiários espalhados em 180 países, garantindo acesso a uma rede médica referenciada disponível 24 horas por dia”, conclui.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário